Kubica diz ter calado críticos após performance em Mônaco: “Pensaram que não conseguiria virar o volante”

Completando uma corrida fora do último lugar pela primeira vez em 2019, Robert Kubica comentou sobre sua performance em Mônaco, afirmando que calou os críticos que pensavam que o piloto teria problemas para fazer as curvas do apertado circuito

Em Mônaco, Robert Kubica terminou uma corrida fora do último lugar pela primeira vez na temporada 2019 da Fórmula 1. Mesmo com a Williams se arrastando e longe de conseguir pontos, o polonês comemorou o desempenho, afirmando que calou os críticos com a performance.
 
Com movimentos limitados em uma das mãos por conta do grave acidente sofrido no rali Ronde di Andora, em 2011, Kubica respondeu aos comentários de que teria dificuldades de pilotar no apertado traçado de Monte Carlo. Em Baku, o polonês se acidentou no treino classificatório na entrada do Castelo, curva conhecida por ser estreita. 
Robert Kubica (Foto: Williams)
"Eu sabia que pilotaria bem aqui. Acho que as pessoas pensaram que eu não conseguiria virar o volante. Nesta situação nada fácil, acho que pilotei bem e me sinto feliz. É claro que poderia ser melhor, mas é assim nas corridas", declarou em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Em 18º e à frente de Antonio Giovinazzi na corrida, Kubica contou sobre sua trajetória na corrida, onde chegou a ocupar a 15ª posição, até ser tocado pelo próprio Giovinazzi, que recebeu punição. Para ele, a ausência de chuva prejudicou a estratégia desenhada pelo time.
 
"Ganhei duas posições na largada, e nas primeiras voltas, existe muita economia de pneus e de ritmo. Depois do safety-car, consegui mantê-los atrás, mas sabia que precisaria parar. Tinha chance de chuva, por isso fiquei. Ela apareceu, bem leve, e a nossa estratégia não deu certo", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.