Kubica faz balanço positivo de teste e cita “grande amigo” na F1: “Downforce”

Líder no quarto dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, Robert Kubica destacou que teve boas sensações com o carro da Alfa Romeo nesta quarta-feira (26)

Depois de um ano amargo com a Williams, Robert Kubica saiu do quarto dia de testes da pré-temporada 2020 da Fórmula 1 impressionado com o nível de downforce da Alfa Romeo. Com sua melhor volta em 1min16s942, o polonês fechou a quarta-feira (26) com 0s405 de vantagem para Max Verstappen, o segundo colocado.
 
Apesar do bom resultado, Kubica tratou de minimizar o topo da tabela e considerou que o número na tabela não era a coisa mais importante deste quarto dia de testes.
Robert Kubica (Foto: Alfa Romeo)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Normalmente, eu sou um dos primeiros na parte de baixo, se você está olhando para lá, mas isso realmente não importa”, disse Kubica. “O que importante é a sensação e nós tivemos um bom dia com algumas coisas interessantes que agora temos de analisar com os dados e as minhas sensações”, continuou.
 
“Tomara que tenhamos um resultado claro. Nunca é fácil para uma sessão matutina no primeiro dia, com a aderência da pista e coisas assim, mas hoje a sensação foi bem boa”, comentou. 
 
Ainda, Kubica destacou o nível de downforce como a principal diferente entre a Alfa Romeo que está testando neste ano e o carro da Williams do ano passado.
 
“Normalmente, as pessoas pensam que quanto mais rápido você vai, mais difícil fica. Eu diria que fazer 1min17s neste ano em comparação com 1min19s e 1min20s do ano passado é um pouco diferente em termos de dificuldade”, apontou. “Na semana passada, de manhã, nas primeiras voltas, minha cabeça meio que parou. Sabe, e podia sentir que tinha mais aderência e podia ser mais rápido, mas o meu cérebro estava dizendo: ‘Bem, até agora isso não era possível’”, recordou.
 
“Então leva algumas voltas para destravar a sensação real, mas tem um grande amigo neste paddock”, declarou. “Não tem muitos amigos aqui, já que este é um esporte duro, mas tem um grande amigo: downforce!”, completou.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.