Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Kubica negocia com Alfa Romeo para ser piloto de desenvolvimento em 2020

A Alfa Romeo é a equipe que está mais próxima de um acordo com Robert Kubica para o cargo de piloto de desenvolvimento em 2020. De acordo com o site inglês 'Racefans.net', as conversas estão avançadas

 
Após deixar a Williams como piloto titular e testar pela BMW no DTM, Robert Kubica agora negocia com três equipes para se tornar piloto de desenvolvimento durante a temporada 2020. A Alfa Romeo, entretanto, é aquela que desponta como a principal favorita para receber o polonês.
 
A informação é do site inglês 'Racefans.net'. De acordo com o veículo, Kubica também conversa com a Haas – essa informação mais conhecida – e com a Racing Point sobre um possível acordo. 
 
O empresário de Kubica é Alessandro Alunni Bravi, que também serve como diretor da Islero Investments, a companhia-mãe da Sauber, que ainda opera a equipe atualmente sob controle da Alfa Romeo. 
Robert Kubica (Foto: Williams)
Kubica, é claro, foi piloto da Sauber nos tempos de parceria com a BMW, entre 2006 e 2009, e foi por lá, em 2008, que obteve a única vitória dele na F1.
 
O veículo destaca ainda que a Orlen, petroquímica polonesa que apoia o piloto, seguirá junto dele na costura do acordo. Com o fim do contrato de fornecimento de combustível com a Shell e a fusão do Grupo Fiat Chrysler – dono de Alfa Romeo e Ferrari – com o Grupo PSA, a Orlen tem chances até de competir para ser a nova fornecedora.
 
Aos 35 anos de idade, Kubica retornou para a F1 em 2018, como piloto reserva da Williams, após sete anos afastado. Em 2019, foi titular, marcou o único ponto da equipe de Grove, mas não impressionou.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM