Kvyat detona comissários após punição no México: “Estão matando o esporte”

Daniil Kvyat tocou Nico Hülkenberg na última volta do GP do México. O alemão parou no muro e se arrastou até a linha de chegada, ficando com o 10º lugar, enquanto o russo acabou punido, e saiu com fortes declarações contra a direção de prova

O fim do GP do México, disputado no último domingo (27), foi marcado por uma punição no pelotão intermediário. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, tentou ultrapassar Nico Hülkenberg, da Renault, pelo nono lugar, mas acertou o adversário e recebeu 10s a mais em seu tempo de corrida. O alemão Hülkenberg se arrastou até a linha de chegada, sem a asa traseira, e ficou com a 10ª posição.
 
Kvyat, que terminou na 11ª após a punição com o acréscimo de tempo, ficou irado com a decisão dos comissários pela punição. Na visão do piloto russo, Hülkenberg estava se defendendo, e aí foi que decidiu partir para o ataque, e este tipo de decisão da direção de prova “mata o esporte”.
 
"Eu não quero falar muito porque estou muito decepcionado ainda, e como um piloto, discordo fortemente porque disseram que poderíamos correr. Podemos correr", declarou em entrevista à ‘Autosport’.
Daniil Kvyat (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"É claro que o Nico estava defendendo. Eu ataquei e houve um toque, mas isso acontece, especialmente na última curva da última volta. Eu acho que as pessoas gostam de ver corridas, e se formos punidos por isso, apenas mata o esporte. Não gosto dos que os comissários fazem”, continuou.
 
Hülkenberg colocou a culpa no rival, mas buscou minimizar a situação, entendendo que este tipo de acidente pode acontecer, mas alertou para o russo tentar ser mais limpo em suas abordagens.
 
"É claro que ele é culpado. Deixei muito espaço, mas ele me toca no traseiro direito e é só isso que precisa para rodar um carro. É corrida, e como um piloto, ele tem que tentar. Não o culpo, é coisa de corrida, mas você precisa tentar ser mais limpo sem acertar o outro e o colocar no muro", disse o alemão, que ocupa o 11º lugar no Mundial.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.