Kvyat minimiza atuação de Albon na Bélgica: “Ficou 36 voltas atrás de mim”

Daniil Kvyat ficou pouco impressionado com a estreia de Alex Albon na Red Bull e não entende a chuva de elogios. O russo segurou o anglo-tailandês por 36 voltas até ser superado, e crê que a disparidade dos carros é um ponto negativo na hora de analisar o novato

Alexander Albon largou de 17º e fechou o GP da Bélgica em 5º. A atuação do anglo-tailandês em sua estreia na Red Bull chamou atenção de várias pessoas, mas não a de Daniil Kvyat, seu ex-companheiro de equipe.
 
O russo da Toro Rosso afirmou que não entende a chuva de elogios recebida por Albon, que apesar de largar na sua frente, permaneceu várias voltas preso até a ultrapassagem com menos de dez giros para o fim da corrida.
 
"Eu não entendo o porquê de falarem que foi um bom começo. Ele ficou 36 voltas atrás de mim em um carro da Red Bull, e largou na minha frente, então não sei. Talvez, no futuro, ele faça melhor", atacou o russo em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Normalmente, eu não ligo, mas liguei porque permanecemos lutando a corrida inteira em Spa. Se ele continuasse na Toro Rosso, seria sensacional para ele, mas foi na Red Bull", seguiu.
 
Kvyat e Albon foram parceiros por 12 corridas na Toro Rosso. Mesmo registrando o melhor resultado do time no ano, o terceiro lugar na Alemanha, o russo foi preterido pelo novato na disputa pela vaga no time principal. Ele afirma que não liga para as ações do companheiro, mas que não entendeu a quantidade de elogios.
 
"Eu não sei, estou só comentando do que vi. Talvez foi o máximo que o carro pôde alcançar naquele dia, mas o fato é que brigamos na pista e segurei uma Red Bull na maior parte da corrida em Spa, foi uma corrida satisfatória para mim", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.