Kvyat pede que F1 se preocupe com velocidade e entretenimento depois de alcançar “nível adequado” de segurança

Daniil Kvyat acredita que a F1 não precisa mais se preocupar com a segurança das corridas, devendo pensar mais na diversão dos fãs. A opinião vem após um GP do Brasil recheado de bandeiras vermelhas, que acabaram irritando o público

A sequência de adiamentos e bandeiras vermelhas no chuvoso GP do Brasil deste final de semana reacendeu o debate sobre segurança na F1. Para muitos a cautela da categoria está passando do ponto, enquanto outros entendam as precauções. Daniil Kvyat está no primeiro grupo: o russo da Toro Rosso pensa que a categoria já tem um “nível adequado” de segurança e deve parar de se preocupar muito com isso.
 
“A F1 avançou muito na segurança e acredito que agora estamos no nível adequado”, opinou Kvyat. “Então acho que chegou a hora de parar. As pessoas acham fascinante assistir corridas nessas condições (do GP do Brasil), então precisamos achar um balanço muito importante entre velocidade, entretenimento e segurança”, completou.
Daniil Kvyat (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Os últimos dois anos tiveram um aumento considerável no número de intervenções do safety-car em corridas chuvosas. Mesmo antes da largada, o advento serve para evitar grandes acidentes já na primeira volta. Essa manobra não caiu no gosto do público e já foi descartada para 2017.
 
Não é só entre os pilotos atuais da F1 que o excesso de segurança causa incômodo. Niki Lauda, como de costume, reclamou da postura da F1 em corridas chuvosas.
 
“Eles deveriam pilotar e brigar na pista, assim como nós fazíamos 40 anos atrás. Naquela época o esporte era mil vezes mais perigoso, mas seguíamos de acordo com nossas regras”, apontou Lauda.
 
Agora a F1 parte para Abu Dhabi, onde, em 26 de novembro, encerra a temporada 2016. No meio do deserto, uma certeza: não vai chover.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.