Kvyat promete tentar retorno à F1 em 2022: “Com o carro certo, posso lutar pelo título”

Sonhar é permitido e, por isso, Daniil Kvyat não só diz que quer voltar à Fórmula 1, como se vê merecedor de um carro forte para brigar pela conquista do Mundial

Sonhar não faz mal, ainda mais em um 2020 tão pesado. Então não surpreende que Daniil Kvyat, na mesma quarta-feira (16) em que teve a demissão da AlphaTauri confirmada, afirme que não só pretende retornar à F1 no futuro, como brigar pelo título.

Foi o que ele disse em entrevista ao site Motorsport Magazin, após ver Yuki Tsunoda ser colocado como companheiro de Pierre Gasly na equipe italiana para 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniil Kvyat acabou 2020 em 14° (Foto: Red Bull Content Pool)

“Pierre tornou as coisas difíceis para mim neste ano, e a vitória dele (em Monza) de alguma maneira acabou por esconder as coisas boas que eu fiz. Nas últimas corridas e classificações fui muito forte, o que é um bom argumento para um retorno em 2022″, comentou o russo.

“Me sinto um piloto muito mais completo agora, entregando 100% mesmo sob grande pressão. Isso foi um problema para mim no passado. Só agora me sinto pronto para pilotar sempre no nível mais alto”, continuou.

Kvyat terminou o Mundial de 2020 em 14°, com o quarto lugar no GP da Emília-Romanha como melhor posição e apenas 32 pontos conquistados. 43 a menos que Gasly. Além disso, perdeu por 13 a 4 para o francês no duelo em classificações.

Mesmo assim, e com só três pódios na carreira (em seis temporadas disputadas), ele sente que merece não só um retorno, mas um carro superior.

“Se eu tivesse a chance de estar em uma equipe de ponta, seria uma história completamente diferente. Eu sei que, com o carro certo, posso lutar pelo título mundial”, finalizou Kvyat.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar