Kvyat se defende após ano de rebaixamento e diz que “esteve no nível” de Ricciardo nos tempos de Red Bull

Daniil Kvyat passou por poucas e boas em 2016. Escorraçado da Red Bull em prol de Max Verstappen, Daniil acredita que não deveu nada ao companheiro da Red Bull, Daniel Ricciardo, nos tempos em que guiaram o carro rubro-taurino

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O ano terminou descendo a ladeira e terminando próximo ao fundo do poço para Daniil Kvyat, que permanecerá na Toro Rosso para a temporada 2017. Mas o castigo e subsequentemente rebaixamento da Red Bull em prol de Max Verstappen manchou sua estadia no time principal da marca dos energéticos. O russo acredita que esteve em igualdade de nível com Daniel Ricciardo durante seu pouco mais de um ano na equipe austríaca.

 
De fato, a pontuação dos dois neste período foi bem próxima. Kvyat fez três pontos a mais em 2015, mas 15 a menos nas três primeiras provas de 2016. No final das contas, enquanto foram parceiros, Ricciardo fez 128 pontos contra 116 de Kvyat. Mas não resistiu aos problemas com Sebastian Vettel e o surgimento de Verstappen.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Eu obviamente trabalhei com Daniel, ele é um piloto de ponta e eu sinto que estive no nível dele", disse em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. "Fui menos consistente, talvez com menos compreensão do carro e experiência", avaliou.

 
Depois que chegou à Toro Rosso, acabou batido por Carlos Sainz Jr. Kvyat também tem suas conclusões sobre o que aconteceu.
 
"O que Carlos sente agora é que o carro funcionou para ele. Depois das três primeiras corridas da temporada, o carro se encontrou muito bem com ele, e quando eu cheguei, estava completamente fora do entendimento com o carro", falou.
Kvyat imerso em sua música durante a parada de pilotos (Foto: Red Bull Pool Content)
"Ele estava num nível muito alto e consistente, então sabia que a competição seria muito difícil. Quando eu estou na minha janela de compreensão com o carro, fica muito próximo. Estou muito animado porque o ano que vem a batalha com Carlos será interessante", analisou.
 
O rebaixamento e problemas na Toro Rosso atrapalham a o desenvolvimento de Daniil? Para ele, melhor fazer o que dá. "Tentamos fazer nosso trabalho o melhor possível em 2017. A Red Bull tem bons pilotos e, claro, em algum momento esses pilotos querem ser campeões mundiais. Eles terão que tomar uma decisão, o que é com eles", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.