Kvyat troca câmbio e perde 5 posições no grid de largada do GP da Inglaterra

A AlphaTauri mudou o câmbio de seus dois carros para a continuação do GP da Inglaterra. Pierre Gasly não foi punido, afinal, não completou a última prova, mas Daniil Kvyat perde cinco posições no grid de Silverstone

As famosas punições da Fórmula 1 já marcam presença no GP da Inglaterra. Nesta sexta-feira (31), a AlphaTauri trocou o câmbio de seus dois pilotos e, assim, faz com que Daniil Kvyat perca cinco posições no grid de largada da corrida deste domingo.

Pierre Gasly, por outro lado, escapou da sanção. É que o francês não completou o GP da Hungria, última corrida antes da Inglaterra, e, pelo regulamento, tem direito a fazer a troca da peça sem que perca seu lugar conquistado na classificação.

Daniil Kvyat vai perder posições no grid (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A AlphaTauri teve um desempenho mediano nos treinos livres. No TL1, Kvyat ficou em décimo, enquanto Gasly foi o 11º. Já na sessão seguinte, o francês foi oitavo, enquanto o russo não passou de 15º. No entanto, Pierre se queixou no rádio que parecia estar, mais uma vez, com problemas no motor, algo que já aconteceu durante todo o final de semana na Hungria.

Após três etapas, a AlphaTauri sofre com um ritmo não mais que regular e problemas de confiabilidade. Gasly tem seis pontos anotados, enquanto Kvyat fez um pontinho na Estíria.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.