Lacônico e robótico, Hamilton evita ao máximo falar sobre Mercedes e adota tática do ‘nego tudo’

Lewis Hamilton não estava nada confortável durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira em Monza. A informação de que o inglês pode ir para a Mercedes em 2013 deixou o piloto todo cheio de dedos para falar

► As imagens desta quinta da F1 na Itália

 
Pode falar do diabo na cruz, pode até falar que Nicole Scherzinger está de caso ou flertando outro alguém, mas não fale para Lewis Hamilton sobre a Mercedes. A bomba — mais uma — solta por Eddie Jordan ontem na BBC foi assunto na coletiva desta quinta-feira (6 ) em Monza, como não podia deixar de ser. E o inglês, que é afeito a uma polêmica, resolveu evitá-la.
 
Justamente a primeira pergunta feita pelos jornalistas tinha a ida do inglês para a Mercedes como endereço e assunto. A resposta: “Não”, e afastou o microfone da boca e olhando como quem diz “é só isso”. Fernando Alonso estava ali do seu lado até esperando um complemento. Que veio na base do “não tenho o que comentar”. Os profissionais da imprensa tentaram tirar mais algo: “Já sabe onde vai correr em 2013?”, e Lewis: “Não.”
 
Lewis Hamilton preferiu o quase-silêncio na coletiva da FIA (Foto: McLaren)
Entre o laconismo e o mau humor, Hamilton definitivamente demonstrou que não estava a fim de falar muito sobre nada com o transcorrer da entrevista. O inglês foi questionado sobre o quiproquó que causou na semana passada na Bélgica por ter postado no Twitter os dados de telemetria para mostrar por que estava mais lento que o companheiro Jenson Button. “Nada aconteceu. A equipe pediu para tirar e eu tirei”, falou sobre a postagem. Na sequência, novamente indagado sobre o que pensava da Mercedes. “Não tenho nenhuma perspectiva da Mercedes. Sou piloto da McLaren”, e meio robótico, emendou: Nós definitivamente melhoramos. Na última corrida, Jenson melhorou.”
 
Para finalizar com chave de latão a participação, perguntaram a Hamilton o que pesa na hora de mudar de equipe, se a grana fala mais alto e tudo mais. “Não. Eu quero vencer.”
 
Os jornalistas entenderam e deixaram Hamilton ali quietinho.
 
O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário aqui
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.