Stroll diz que 19º lugar na Itália “foi mais ou menos esperado”: “Não tivemos ritmo”
Lance Stroll negou surpresa com a última posição entre os que completaram o GP da Itália e disse que o desgaste dos pneus causou a necessidade de fazer duas paradas
Em mais um fim de semana decepcionante na temporada 2024, a Aston Martin não conseguiu somar um ponto sequer no GP da Itália realizado no último fim de semana. Fernando Alonso até chegou a brigar pelo top-10 e terminou em 11º, mas Lance Stroll passou longe de qualquer possibilidade de pontuar e fechou a prova apenas na 19ª colocação, último entre os que completaram.
Após a corrida, o canadense admitiu que o ritmo da Aston Martin não permitiria um resultado melhor. Stroll lamentou a falta de competitividade e o desempenho na classificação, mas admitiu que já esperava por uma prova difícil.
“O resultado foi mais ou menos o esperado”, admitiu Stroll. “Não tivemos ritmo para desafiar os outros durante todo o fim de semana, e sabíamos que não poderíamos fazer muito largando em 17º lugar”, lamentou.
A estratégia de paradas foi vital ao longo do GP da Itália, e a importância ficou clara com a vitória de Charles Leclerc — que não tinha o mesmo ritmo da McLaren, mas cuidou dos pneus e fez apenas um pit-stop, contra dois do time inglês.
Stroll disse que a Aston Martin entrou na corrida aberta a também fazer uma parada, mas mudou de ideia ao perceber o desgaste dos pneus ao longo da disputa. Por fim, o canadense admitiu que a esquadra de Silverstone não se encontra no patamar que espera na Fórmula 1.
“Fomos para a corrida abertos a estratégias de uma ou duas paradas, mas decidimos parar duas vezes quando vimos o nível de desgaste”, explicou. “No fim, paramos mais uma vez para tentar a volta mais rápida. Sabemos que não temos a performance que precisamos, e o foco segue em tentar levar isso para o carro”, finalizou Stroll.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17ª etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.