Stroll brinca com toque no muro durante GP de Mônaco: “Eu tremi inteiro”

Lance Stroll deu um toque no muro durante o GP de Mônaco. Mesmo assim, conseguiu manter o carro intacto, conseguiu alguns pontos e brincou com o incidente

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lance Stroll conseguiu reagir em Mônaco e somou pontos importantes, terminando na oitava posição. O piloto da Aston Martin, no entanto, ficou com medo de não terminar a corrida após passar por cima da zebra na saída do complexo da piscina, na parte final do circuito.

A chicane é um dos trechos mais difíceis do circuito, com pouco espaço para erros. Foi lá, por exemplo, que Charles Leclerc se acidentou no fim da classificação e, com isso, acabou ficando fora da prova que tinha conquistado a pole-position.

“Eu me tremi inteiro. Na primeira vez, salvei, mas na segunda bati com força na parte interna. É por isso que fiquei muito feliz. Eu sei meus coringas ali”, brincou Stroll ao site Motorsport-Total.

Lance Stroll foi o oitavo colocado no GP de Mônaco (Foto: Aston Martin)

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Red Bull aproveita fragilidade da Mercedes e acrescenta drama à luta do título

Apesar do rendimento abaixo do esperado da Aston Martin em 2021, a equipe andou bem em Mônaco. Sebastian Vettel fechou a prova na quinta posição, com Stroll em oitavo. O canadense elogiou a estratégia escolhida de largar com os compostos mais duros para superar alguns adversários nos boxes.

“Tivemos uma grande estratégia, o pneu duro funcionou bem”, opinou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.