Stroll enche Vettel de elogios após testes no Bahrein: “Muito inteligente e talentoso”

Lance Stroll deu de ombros para os problemas de Sebastian Vettel nos testes em Sakhir. O canadense sente que o alemão será útil para a Aston Martin pela experiência e inteligência

Assista aos melhores momentos do dia 2 dos testes no Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A política de boa vizinhança segue reinando na Aston Martin. Semanas após Sebastian Vettel elogiar o talento de Lance Stroll, chegou a vez da retribuição: o canadense ficou positivamente surpreso com a inteligência do alemão, percebida através de feedbacks ao longo da pré-temporada no Bahrein.

“Ele tem bastante conhecimento a respeito do comportamento do carro, a respeito de o que quer no carro”, disse Stroll, entrevistado pelo site Motorsport.com. “Os comentários são muito inteligentes. Ele tem muita experiência e é um piloto claramente muito talentoso. Ainda estamos começando e tenho certeza de que vou conhecê-lo cada vez melhor nas próximas semanas, correndo e fazendo coisas parecidas na pista. A gente provavelmente vai poder comparar nossos comentários [sobre o carro] e dar nosso feedback sabendo muito bem do que estamos falando”, seguiu.

A análise de Stroll traz outro panorama sobre um Vettel que sofreu na pré-temporada. O alemão teve problemas mecânicos, não conseguiu voltas muito rápidas e terminou admitindo que tinha motivos para se preocupar. O canadense reconhece que o momento é de desafios, dada a adaptação do companheiro a uma nova equipe.

Lance Stroll está empolgado com a parceria com Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

“Eu já tenho alguns anos de experiência com essa equipe, então certamente sei mais sobre esse carro e sobre como a equipe funciona do que ele. Ele ainda está se acostumando com muitas coisas, muitos botões novos, muitas coisas novas acontecendo. Estamos em posições diferentes, mas tenho certeza de que podemos guiar essa equipe na direção certa e extrair o máximo do carro”, destacou.

Vettel substitui Sergio Pérez na Aston Martin, isso após passagem de seis anos pela Ferrari. Mesmo desvalorizado após um 2020 duro em Maranello, o piloto é visto como o nome certo para comandar o projeto da montadora britânica na F1.

A temporada 2021 começa para valer em menos de duas semanas, com o GP do Bahrein marcado para 28 de março.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.