Stroll fala em estratégia errada da Aston Martin em GP da Áustria “decepcionante”

Lance Stroll reconheceu uma estratégia errada da Aston Martin no GP da Áustria e espera caminhos melhores em Silverstone: "Uma chance de nos recuperarmos"

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Décimo colocado na França, oitavo no GP da Estíria e, pra finalizar, 13º no GP da Áustria. Essa foi a trajetória de Lance Stroll na primeira rodada tripla da Fórmula 1 em 2021. Na última etapa no Red Bull Ring, a Aston Martin optou por uma estratégia de duas paradas com seus dois pilotos e, assim, o canadense ficou preso no trânsito, sem conseguir lucrar mesmo com borracha fresca. Para o dono do carro #18, a última prova da trinca foi “decepcionante”.

“Não foi a corrida que esperávamos. Penso que fica claro que partir com os pneus macios não foi o ideal, embora tenhamos conseguido nos manter na briga por pontos durante o início da corrida. Quando fizemos nossa primeira parada para trocar pelos pneus duros, saímos com um pouco de trânsito”, explicou Stroll.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lance Stroll largou no top-10, mas não conseguiu se manter ao longo da prova (Foto: Aston Martin)

Pensando na próxima etapa, em Silverstone, o piloto espera ter caminhos melhores. Enquanto Stroll figura na 12ª posição do campeonato, com 14 pontos, o companheiro Sebastian Vettel está dois degraus acima, com 30.

“É um final decepcionante para a rodada tripla, mas estou animado para voltar para a nossa corrida em casa, em Silverstone, em duas semanas. É um circuito muito diferente e também temos um novo formato de fim de semana com as corridas de classificação, por isso é uma folha em branco e uma chance de nos recuperarmos”, concluiu.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece em duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.