Stroll ironiza punição “engraçada” e critica Bottas: “Estava dormindo na relargada”

Lance Stroll foi punido em 5s por trocar de direção à frente de Valtteri Bottas no GP da Austrália e criticou bastante a "decisão engraçada" dos comissários

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

Lance Stroll criticou a decisão dos comissários que trabalharam no GP da Austrália e decidiram lhe dar uma punição de 5s por balançar na frente de Valtteri Bottas enquanto este tentava fazer a ultrapassagem. O canadense argumentou que realmente fez um movimento para a direita na reta, mas disse que não enxerga como algo passível de punição — já que o finlandês não estaria próximo o suficiente.

“Eu não entendo”, disse Stroll. “Eram dois caras se movendo o tempo inteiro, é realmente apenas o último movimento. Você pode balançar na reta, desde que não faça quando o adversário está muito próximo de você”, opinou.

Stroll ainda argumentou que os movimentos de seu carro tinham outro motivo. O filho do dono da Aston Martin se defendeu e afirmou que o movimento não tinha como objetivo se defender das investidas do piloto da Alfa Romeo, mas sim quebrar o vácuo proporcionado por seu carro ao rival — e ainda chamou a decisão de “engraçada”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Disputa por posição com Bottas custou caro a Lance Stroll na Austrália (Foto: Aston Martin)

“Eu estava me movendo para tentar quebrar o vácuo, não para tentar defender” explicou-se o canadense. “E então, me penalizaram por isso. Não entendo. Acho que existem muitas decisões engraçadas acontecendo ultimamente.”, ironizou.

Por fim, Lance abordou o momento em que ultrapassou Bottas — antes de ser pressionado de volta pela posição e acabar sendo punido. O canadense aproveitou um momento de ‘cochilo’ do experiente finlandês, após a retirada do safety-car virtual, para ir para cima na curva 3. Os dois se tocaram e Botttas chegou a ter uma das rodas na brita, mas conseguiu se manter na corrida — os comissários investigaram a ultrapassagem, mas decidiram não intervir.

Stroll disse que Bottas “dormiu” na relargada e aproveitou o espaço dado pela Alfa Romeo para ultrapassá-lo. Para ele, não houve exagero. “Ele estava dormindo na relargada do safety-car virtual, então eu fui para cima”, argumentou. “Para mim, senti que foi uma boa disputa”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.