Stroll vê 1ª fila próxima na Espanha, mas aponta “grande oportunidade” na corrida

Lance Stroll larga na frente de Fernando Alonso pela primeira vez na temporada e vê bom ritmo em sua AMR23

Pela primeira vez na temporada 2023, Lance Stroll conseguiu superar o companheiro de Aston Martin, Fernando Alonso e, apesar do sexto tempo conquistado na parte final da classificação, larga em quinto no GP da Espanha, por conta da punição dada a Pierre Gasly. Ainda assim, o piloto canadense sentiu que poderia ter feito mais nos instantes finais da decisão do grid em Barcelona.

Stroll não cometeu erros e conquistou facilmente uma vaga no Q3 da sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. As mudanças no acerto de sua Aston Martin valeram a pena mesmo em uma pista ainda úmida, e ele conseguiu garantir a terceira fila. 

Relacionadas


“Foi uma sessão de classificação sólida e encontrei um bom ritmo na pista. O carro estava ótimo, uma melhora muito boa em relação a ontem, estou satisfeito com as mudanças de acerto que fizemos durante a noite”, confirmou o canadense em entrevista ao site da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll vai largar em quinto deste domingo na Espanha (Foto: Aston Martin)

Apesar disso, o piloto ainda não se sentiu plenamente contente com seu resultado neste sábado, pois sabe que pode tirar ainda mais de sua AMR23. “Foi uma sessão bem apertada e é um pouco frustrante saber o quão próximo a segunda posição estava. Você sempre se pergunta onde poderia estar mais rápido, achar alguns décimos para estar na primeira fila, mas foi um bom esforço e é uma boa posição para amanhã”, disse Stroll.

O canadense de 24 anos ainda analisou a concorrência para a corrida e como poderá fazer seu carro render ainda mais. “A competição será mais uma vez implacável e há alguns carros fora das posições habituais, então promete ser uma corrida interessante. Acredito que amanhã teremos uma grande oportunidade, analisaremos os dados e as estratégias disponíveis para garantir que tiraremos o máximo proveito de nossa posição”, completou o #18.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. Neste domingo, a corrida acontece a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.