Stroll relata “empolgação” na Aston Martin e já projeta “expectativas maiores”

Lance Stroll sente que a cobrança sobre a Aston Martin será maior do que nos dias de Racing Point. Só que isso não é motivo para medo, com o canadense ansioso para o desafio

Lance Stroll conta com um 2021 diferente na Fórmula 1. Não só por ter mais experiência ou por buscar resultados melhores, mas principalmente pela expectativa que cerca a chegada da Aston Martin ao grid. No lançamento do AMR21, realizado nesta quarta-feira (3), o canadense relatou um clima diferente na fábrica em Silverstone na comparação com os dias de Racing Point.

“Essa é uma época muito empolgante”, disse Stroll. “O lançamento do carro é quando tudo começa a parecer real novamente, especialmente com nossa nova identidade, como Aston Martin. O novo nome é empolgante para todo mundo e temos um clima de empolgação na fábrica. Eu volto das férias de inverno revigorado. Vai ser minha terceira temporada trabalhando com essas pessoas, e essa estabilidade é o que você precisa como piloto. Eu me sinto em casa e já tenho uma boa relação com a equipe. Tudo isso faz a diferença quando se compete por cada fração de segundo. É o caso de saber exatamente o que você precisa e como você vai trabalhar para otimizar a performance”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lance Stroll, Sebastian Vettel, Aston Martin, Fórmula 1 2021, AMR21
Lance Stroll e Sebastian Vettel posam com as cores da Aston Martin (Foto: Aston MArtin)

Competindo como Racing Point, a equipe teve um 2020 promissor. Com a ‘Mercedes rosa’, a equipe subiu para quarto no Mundial de Construtores, vencendo corrida com Sergio Pérez. O mexicano perdeu vaga para Sebastian Vettel, que chega com a missão de comandar o projeto da Aston Martin nas pistas.

“Temos menos dias de testes disponíveis, mas podemos fazer um bom uso do simulador na fábrica para ter uma preparação melhor. Teremos expectativas maiores esse ano por uma série de motivos, incluindo o novo nome da equipe. Eu vejo 2021 como uma grande oportunidade para conseguir bons resultados. Nós entramos em uma boa fase no fim de 2020 e sinto que podemos chegar com tudo esse ano também”, encerrou Stroll.

Stroll e Vettel já estão poucas semanas distantes de abrir a temporada 2021 da F1. A primeira corrida é em 28 de março, no Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube