Norris admite nervosismo, mas descarta pressão por título: “Sempre me saí melhor”

Lando Norris está mais experiente após o vice-campeonato da F1 em 2024 e se sente preparado para ser campeão neste ano, com todo o favoritismo apontado para si e para a McLaren

Lando Norris descarta qualquer possibilidade de sentir pressão para ser campeão mundial na temporada 2025 da Fórmula 1. Em sua visão, o piloto da McLaren se sente ainda melhor nesses tipos de situação e, assim, suas habilidades de guiar se sobressaem.

“Sei que, para este ano, muitas pessoas colocam a mim e a equipe como favoritas. E muitas delas acham que pressão é algo ruim, mas para mim é exatamente o oposto, é uma coisa boa. Sempre me saí muito melhor, consegui pensar e concentrar mais. Ainda fico nervoso, sei que ela existe, mas minhas melhores performances geralmente acontecem assim”, disse o britânico.

Lando terminou como vice-campeão atrás de Max Verstappen e com um desempenho bastante satisfatório: foram nove poles, quatro vitórias e treze pódios, além de seis pontos extras pela melhor volta.

Desta feita, salta como um dos favoritos a quebrar o jejum de títulos entre os pilotos – o último foi Lewis Hamilton, em 2008 – do time papaia. Em 2024, foi um dos principais responsáveis por devolver a McLaren ao topo do Mundial de Construtores depois de 26 anos.

Norris quer ver a McLaren brigando pelas duas taças em jogo na F1 (Foto: AFP)

Norris reconhece que precisa repensar a maneira de competir contra o neerlandês, mas também sabe que Verstappen não será seu único rival em 2025. A disputa começa dentro da própria garagem em Woking.

“Há mais expectativa sobre mim para provar que melhorei em relação ao ano passado. Tive um grande ano, mas estava claro que precisava melhorar em muitas áreas, especialmente contra Max. Mas não vou disputar apenas com ele, também com o cara à minha esquerda [Oscar Piastri]”, analisou.

“Tenho que ter certeza de que estou bem para intensificar minha luta contra muitos outros pilotos e acho que estou pronto para isso”, completou Norris.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 2627 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.