Norris assume erro com Hamilton, mas diz que “as pessoas não querem ouvir a verdade”

O piloto da McLaren ressaltou que não teve má intenção ao citar que o heptacampeão dispõe de um carro dominante e frisou que o rival da Mercedes é quem ele mais respeita no grid

Lando Norris reconheceu que errou no ano passado ao minimizar o recorde de 92 vitórias de Lewis Hamilton. O piloto da McLaren destacou o respeito que tem pelo heptacampeão e às vezes fala o que “não deveria ter dito”.

No ano passado, pouco depois do GP de Portugal, o jovem britânico surpreendeu em uma entrevista ao desdenhar do recorde de Hamilton. Naquele dia, Lando estava irritado após ser acertado por Lance Stroll.

Lando Norris reconheceu que falou demais (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito feliz por ele, nada mais. Isso não significa nada para mim, realmente. Ele está em um carro que deve vencer todas as corridas, basicamente. Ele tem de bater um ou dois pilotos, é isso. Sendo justo com ele, ele está fazendo o trabalho que tem de ser feito”, declarou o piloto da McLaren em entrevista veiculada pelo site britânico RaceFans e também pela TV Globo.

Criticado, Norris se desculpou pouco depois pelas redes sociais e agora voltou a falar da polêmica de Portimão.

“Provavelmente, não tem ninguém neste paddock que eu respeite mais do Lewis e o que ele alcançou”, disse Norris ao site Motorsport-total.com. “Subi no pódio uma vez, então não posso mesmo dizer que ele não está fazendo um bom trabalho, porque sei o quão difícil é estar no pódio”, seguiu.

Norris admitiu, porém, que às vezes não pensa direito antes de falar e sublinhou que cometeu um erro.

“Sinto que sou um cara legal que sempre tenta ser legal, mas também tento dizer a verdade. Mas às vezes as pessoas não querem ouvir a verdade”, declarou. “Por outro lado, às vezes digo coisas que não deveria ter dito, pois não pensei direito”, reconheceu.

“É humano cometer erros, acontece com todo mundo. Não tive má intenção. Foi um momento emotivo pelo qual todos os pilotos passam às vezes. Cometi um erro e tenho certeza de que cometerei outros no futuro”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube