Norris celebra 5º lugar no grid, mas evita sonhar com pódio: “Mônaco é diferente”

Lando Norris ressaltou bom desempenho da McLaren por quinto lugar no grid em Mônaco, e evitou falar em expectativas de repetir o pódio de 2021

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: LECLERC É POLE EM 1-2 DA FERRARI NO GP DE MÔNACO. VERSTAPPEN É 4º | Briefing

Lando Norris vai largar o GP de Mônaco na quinta posição. Na classificação deste sábado (28), o piloto da McLaren ficou atrás apenas das duplas de Ferrari e Red Bull, que formam a primeira fila no principado no domingo, e à frente de George Russell e Lewis Hamilton, que formam o duo da Mercedes.

Em entrevista ao site da Fórmula 1 após a classificação, Norris lamentou não ter ritmo suficiente para brigar contra os times grandes, mas ressaltou que a McLaren parece rápida por todo o fim de semana, e aceita bem o lugar na terceira fila.

“Sempre estivemos no espaço entre não ser pego por outros caras, mas não alcançar Red Bull ou Ferrari, o que é uma pena. Não foi uma volta perfeita, mas foi boa. O carro está bom o fim de semana inteiro, estou me sentindo confortável, confiante para dar as voltas quando preciso. Estamos rápidos, uma pena que faltou um pouco para ser mais competitivo com os dois melhores times, mas estou feliz com quinto”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris larga em quinto (Foto: McLaren)

LEIA MAIS: Leclerc recupera trono e conquista pole da F1 em Mônaco. Q3 termina em big-one

Em 2021, Norris também largou da quinta posição, e conseguiu finalizar no pódio. Para o domingo, Lando evita pensar em problemas dos adversários na frente, e afirma que Mônaco é um lugar tão traiçoeiro que pode gerar adversidades para os dois lados na corrida.

“Eu não quero ser otimista com as pessoas tendo problemas. Nunca se sabe, acho que o principal deste fim de semana é marcar pontos. Sempre é difícil falar em expectativas em Mônaco, sabemos que curvas de baixa são nossas fraquezas, mas quando chega em Mônaco é diferente, porque você muda toda a filosofia do carro no acerto. É na direção oposta do que esperamos. Aceito o quinto lugar, é uma longa corrida e coisas podem acontecer tanto para os outros como para gente”, concluiu.

Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1: O QUE ESPERAR DE LECLERC COM ‘SINA’ NO GP DE MÔNACO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.