Norris e Ricciardo elogiam melhora da pista em Istambul: “Completamente diferente”

Lando Norris e Daniel Ricciardo admitiram que a sexta-feira em Istambul foi abaixo das expectativas, mas elogiaram a melhora da pista em comparação com 2020 e veem saldo positivo

F1 NA TURQUIA: RED BULL CONTRA MALDIÇÃO DA PINTURA ESPECIAL + HAMILTON X VERSTAPPEN | WGP

A McLaren teve uma sexta-feira (8) em Istambul com desempenhos bem diferentes de seus pilotos na tabela final. Enquanto o inglês Lando Norris fechou o dia de treinos livres no sexto lugar, o australiano Daniel Ricciardo foi apenas o 14º, mas como de praxe, a preocupação da equipe não é com o primeiro dia de atividades de pista.

Norris, que vem de uma quase vitória no GP da Rússia, elogiou a melhoria da aderência do Istambul Park, alvo de fortes críticas na edição 2020 da corrida. O inglês também falou sobre a expectativa de chuva para a classificação, já que foi em um contexto semelhante em que Lando anotou a pole-position em Sóchi, duas semanas atrás.

“Eu acho que foi um bom dia. Cometi alguns erros, mas é para isso que as sextas-feiras servem. Tentamos coisas diferentes em preparação para o sábado, mas é o jeito que a sexta-feira foi, nada especial, tentar me acostumar com a pista que está bem diferente do ano passado, estamos cinco ou seis segundos mais rápidos que no ano passado, é um circuito completamente diferente. É legal e um bom desafio”, declarou Lando em entrevista ao site da F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Ricciardo foi 14º na sexta-feira (Foto; Ozan Kose/AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É classificação, é um dos dias mais legais. Não sei o que vai acontecer, terá a chuva de manhã. Se a pista vai secar ou permanecer molhada na classificação, não sabemos. Eu acho que tentamos tirar o máximo de hoje pensando na chuva amanhã, então o tempo vai dizer. Se chover, será um bom desafio como foi nas corridas anteriores. Estou ansioso”, seguiu.

Daniel Ricciardo, que vem de vitória no GP da Itália e um quarto lugar na Rússia, não demonstrou preocupação com o 14º lugar na sexta-feira. Para o australiano, a dificuldade de acertar uma volta prejudicou o resultado final, mas não deixa o circuito chateado por isso.

“Meu objetivo era andar rápido, mas os fãs não precisam se preocupar. Não acertei uma volta, mas estou tranquilo, sei de onde estamos. Não é ‘lá’, mas estamos próximos, vamos trabalhar a noite. Do meu ponto de vista como piloto, estou satisfeito, a pista melhorou muito em comparação ao ano passado, tornou a experiência melhor. Não diria que meu tempo representa meu sentimento”, concluiu o australiano

Fórmula 1 volta a acelerar em Istambul Park neste sábado. O treino livre 3 terá início às 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA TURQUIA: HAMILTON LIDERA TREINOS LIVRES, TROCA PEÇAS DO MOTOR E PERDE 10 POSIÇÕES | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.