Norris defende Verstappen em manobra contra Hamilton: “Não merecia punição”

A disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen agitou o GP do Bahrein no último fim de semana e continua sendo assunto entre espectadores e até mesmo pilotos. Lando Norris foi um dos que comentou a manobra em uma rede social

A disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton nas voltas finais do GP do Bahrein continua dando o que falar no paddock da Fórmula 1. Dessa vez, foi Lando Norris, piloto da McLaren, que aproveitou para dar sua opinião sobre a ultrapassagem e a possível punição ao colega da Red Bull.

Na volta 53, Verstappen, com pneus mais novos, tentou uma manobra por fora contra Hamilton na curva 4 do circuito de Sakhir. O holandês, no entanto, saiu da pista e foi advertido pela direção de prova, devolvendo a liderança que não conseguiu mais recuperar. A inconsistência sobre os limites de pista chamou a atenção de espectadores e pilotos.

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DO BAHREIN; F1
Max Verstappen ultrapassou os limites da curva 4 para superar Lewis Hamilton (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Duelo Hamilton x Verstappen bate recorde de audiência em Reino Unido, Holanda e EUA

“Eu não acho que o Max [Verstappen] merecia ser punido porque ele fez a ultrapassagem antes de sair da pista. Ele estava muito na frente, mas então teve saiu de frente. Se o Max levanta o pé e não vai com toda a potência, poderia ter ficado na pista”, analisou Norris em uma transmissão na rede social Twitch.

“Ele [Verstappen] saiu de frente quando já estava na frente e só aí saiu da pista. Na minha opinião, ele não completa a ultrapassagem na área de escape. Mas é uma situação complicada. Nós provavelmente vamos falar sobre isso na próxima reunião dos pilotos, em algumas semanas”, completou o piloto da McLaren.

Na abertura da temporada 2021 da Fórmula 1, Norris fez bonito com a McLaren e terminou o GP do Bahrein na quarta colocação. Daniel Ricciardo, seu novo companheiro de time, ficou com o sétimo posto.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.