Norris cita dia complicado na Espanha, mas vê “coisas positivas” em atualizações da McLaren

Último colocado no segundo treino livre do GP da Espanha, Lando Norris lamentou o tempo perdido após danificar o assoalho da McLaren, mas avaliou que o pacote de atualizações levado pela equipe conta com algumas coisas positivas

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DO GP DA ESPANHA | Briefing

Lando Norris classificou como “complicado” o primeiro dia de treinos para o GP da Espanha de Fórmula 1. O piloto britânico fechou a sexta-feira (20) com o último tempo do treino livre 2 depois de completar apenas seis voltas por conta de danos no assoalho na McLaren.

Com 1min21s279, o britânico fez o sétimo tempo na sessão matutina, mas, na parte da tarde, quase não conseguiu rodar e não passou de 1min23s388. Ainda assim, Lando se mostrou confiante de que ao menos parte das atualizações levadas pela escuderia de Woking para o traçado de Barcelona funciona.

Lando Norris completou apenas seis voltas no TL2 (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um dia complicado para mim”, disse Norris. “Acho que existem algumas coisas positivas com essas novas peças no carro, algumas coisas estavam funcionando bem, e acho que estamos felizes com algumas das melhorias”, comentou.

“Cometi um erro no TL22, o que, infelizmente, me custou o resto da sessão, já que danificou o assoalho”, lamentou. “Então não foi perfeito, mas ainda tenho esperança para amanhã, pois o carro pareceu estar em um lugar decente”, completou.

Daniel Ricciardo conseguiu melhorar 0s352 entre as duas sessões, mas, com 1min21s385 na parte da tarde. Acabou com o 15º tempo. O australiano, contudo, evitou conclusões e falou em analisar os dados do carro ao longo do fim de semana.

“Temos muita coisa para digerir hoje. Tentamos alguns acertos diferentes nas duas sessões. Claramente não estamos onde gostaríamos de estar na tabela de tempos, mas há muito em que mergulhar nesta noite. Acho que vamos encontrar algumas coisas e, digamos, achar o acerto ideal para amanhã, o que, esperamos, nos colocará no top-10”, declarou. “No momento, temos muito a assimilar, então não tenho certeza do quanto olhar para os temos de hoje”, seguiu.

“Vai ser interessante ver os outros carros e equipes e o que eles estão fazendo. Mas vamos focar em nós e, com certeza, todo mundo estava explorando coisas novas nos carros hoje”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3]. Mais tarde, a classificação começa às 11h.

O QUE ALBON MOSTRA SOBRE PILOTOS DESCARTADOS NA FÓRMULA 1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.