Norris diz que “faria o mesmo” sobre decisão de Hamilton de trocar Mercedes por Ferrari
Lando Norris afirmou que Lewis Hamilton tentará provar que ainda pode ser competitivo e que é "sempre uma honra" competir contra o heptacampeão mundial
Lando Norris deu sua opinião sobre a decisão de Lewis Hamilton em trocar a Mercedes pela Ferrari e afirmou que faria o mesmo se estivesse na situação do heptacampeão mundial. Depois de 12 temporadas com o time alemão, o piloto do #44 viu a equipe perder desempenho nas últimas temporadas e optou por um novo desafio em Maranello. Para Norris, a decisão de Lewis foi acertada.
“É uma história legal para ele ir para a Ferrari depois de tudo o que ele conquistou. Acho que é um passo bacana. Muitas pessoas disseram que talvez não seja a coisa certa a fazer e tudo mais, mas eu provavelmente faria o mesmo se estivesse na posição dele”, afirmou o piloto da McLaren, durante entrevista à emissora inglesa ITV.
“É uma história incrível para ele, e eu sei que ele terá mentalidade nova e mostrar a todos que ele ainda é o Lewis Hamilton que ele mostrou por muitos e muitos anos”, completou Norris.
Existe uma grande expectativa sobre como Hamilton será na pista na F1 2025, seu primeiro ano como piloto do time italiano. A Ferrari vem de uma crescente na categoria e venceu cinco corridas em 2024. O objetivo, agora, é potencializar o desempenho não só com Lewis, mas também com Charles Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Perguntado sobre o que esperar do heptacampeão nas pistas em 2025, Norris afirmou que isso não faz diferença.
“Quando estou na pista, não faz diferença. É a mesma coisa de quando você está na pista com outro piloto. Há sempre caras para quem você dá mais espaço, e há caras com quem você pode competir bem, e Lewis é um desses caras. Estou animado para correr mais contra ele este ano. É sempre uma honra correr contra alguém como ele, e sempre algo pelo qual estou animado”, elogiou.
“Quero provar a mim mesmo. Ele obviamente quer provar a si mesmo, como ele vai continuar fazendo até decidir se aposentar”, finalizou Norris.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

