Norris diz que luta pelo título de 2024 “desde 1ª corrida”, mas assume: “Preciso melhorar”
Lando Norris disse que “não faz sentido pensar no futuro” e tentou desconversar sobre uma eventual briga pelo título contra Max Verstappen em 2024
Lando Norris impôs um domínio no GP dos Países Baixos, realizado no último domingo (25), e a vitória do #4 voltou a levantar os questionamentos sobre uma eventual batalha pelo título contra Max Verstappen. Embora tenha desconversado sobre o assunto, o titular da McLaren lembrou que se vê na briga “desde a 1ª corrida” e reforçou que ainda precisa melhorar em alguns aspectos.
Apesar de ter largado da pole e vencido o GP dos Países Baixos com mais de 20s de vantagem sobre Verstappen, Norris não teve um fim de semana perfeito em Zandvoort. O piloto da McLaren voltou a ter uma largada ruim e não foi capaz de sustentar a dianteira na largada.
Relacionadas
Ainda que tenha conseguido se recuperar após imprimir um ritmo “assustador”, Norris admitiu que ainda precisa melhorar em alguns pontos. Além disso, depois de vencer em Zandvoort, o piloto da McLaren cortou a diferença em relação a Verstappen no Mundial de Pilotos para 70 pontos. Questionado sobre uma eventual briga pelo título, o #4 negou qualquer tipo de pressão e disse que pensa em uma corrida de cada vez.
“Estou lutando pelo campeonato desde a primeira corrida do ano. Não há nenhuma decisão repentina agora. Mas preciso melhorar. Tenho trabalhado duro o ano todo e ainda estou 70 pontos atrás de Max. Então é bem estúpido pensar em qualquer coisa no momento. Só encaro uma corrida de cada vez e continuo fazendo o que estou fazendo agora porque não faz sentido pensar no futuro e pensar no resto, então é algo que não me importo no momento. Não preciso ouvir essa pergunta todo fim de semana”, disse Norris.
“Qualquer um pode estar no topo, Ferrari , Mercedes, Red Bull, nós. A Ferrari foi bem rápida. Provavelmente não esperávamos que eles fossem tão bons quanto foram. Talvez a Red Bull tenha sofrido um pouco mais. Não adianta pensar em como vamos nos sair no próximo fim de semana. Nós apenas chegaremos lá, trabalharemos duro e esperaremos até chegarmos lá. Não adianta pensar no futuro”, finalizou o titular da McLaren.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.