Norris diz que quarto melhor tempo em Melbourne “é como uma pole” para McLaren

Lando Norris lavou a alma da McLaren ao garantir o quarto lugar no grid do GP da Austrália, à frente das Mercedes. Daniel Ricciardo também fez trabalho honesto, sendo o sétimo melhor

Fernando Alonso bate no Q3 em volta possível para pole na classificação do GP da Austrália (Vídeo: F1)

Lando Norris foi ao Q3 pela primeira vez em 2022 neste sábado (9) e parece ter feito o melhor possível com o que a McLaren tinha para oferecer. O britânico larga em quarto no GP da Austrália, um resultado que parece “uma pole-position” para uma escuderia que sofreu até mesmo para chegar ao Q2 nos dois primeiros GPs do ano.

Norris ficou atrás apenas de Charles Leclerc, Max Verstappen e Sergio Pérez. Ou seja, Lando derrotou a dupla da Mercedes – Lewis Hamilton e George Russell largam em quinto e sexto, respectivamente.

“É um resultado muito bom para nós”, definiu Norris. “É como se fosse uma pole-position, ainda mais considerando nossa situação nas últimas semanas. Não fomos para o Q3 no Bahrein, não fomos para o Q3 na Arábia Saudita… Ainda estamos devendo muito ritmo, mas melhoramos bastante em termos de posições. É uma boa recompensa para mim e para a equipe. É difícil dizer quanto o carro em si progrediu, mas a equipe está trabalhando bem para conseguir o máximo possível. A parte mais pesada do trabalho foi ficar à frente da Mercedes, porque o resto tem a ver com as características da pista”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

Lando Norris larga em quarto (Foto: McLaren)

“Eu estou confiante de que podemos ter bons resultados. Eu espero uma luta com Mercedes e Alpine, eles pareceram mais rápidos do que nós”, apontou.

Daniel Ricciardo chamou menos atenção, mas também fez bom trabalho. O australiano registrou o sétimo melhor tempo e pôde celebrar o primeiro Q3 do ano, apesar de acreditar que deveria ter conseguido algo melhor na volta final da classificação.

“Eu fico feliz com o Q3”, disse Ricciardo. “A gente sabia que era algo que podia mostrar nosso progresso. Eu fico feliz com o Q3 e fico feliz com tudo, só não fiquei feliz com aquela última volta. Minha melhor volta foi a primeira, com pneu usado; eu fui 1s mais lento com os novos na segunda. Eu quase saí da pista umas três vezes e não tinha confiança na traseira do carro. É uma pena porque o pneu novo é algo que deveria te colocar mais à frente. Não quero que isso seja uma desculpa, é mais a minha frustração nesse momento. Ainda assim, é um sétimo lugar e é muito melhor do que, sei lá, 13°”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para as 2h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.