Norris diz que evitou “riscos idiotas” na corrida sprint e exalta Hamilton: “Faz parecer fácil”

Lando Norris terminou a corrida sprint em Interlagos em sexto, mas vai largar na quinta posição graças a uma punição sofrida por Lewis Hamilton. No fim do dia, o piloto da McLaren elogiou muito o compatriota

F1 EM SÃO PAULO: BOTTAS BATER VERSTAPPEN E É POLE | Briefing

Lando Norris teve uma corrida sprint até bem agitada. Na pista, o piloto da McLaren terminou na sexta colocação, após disputas contra Charles Leclerc e Lewis Hamilton, mas acabou com a quinta posição no grid de largada para o GP de São Paulo, aproveitando-se de uma punição sofrida pelo compatriota da Mercedes.

Após as 24 voltas da primeira prova do fim de semana, Norris comentou sobre a velocidade de Hamilton mostrada na sprint, exaltando o trabalho do rival.

“Parece muito fácil para ele. Nem precisa se esforçar, mas eu não quis toma riscos idiotas, ele está em outra liga comparado a nós”, disse em entrevista à emissora Sky Sports.

Lando Norris travou bom duelo com Charles Leclerc durante a corrida sprint (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não havia necessidade de lutar contra ele e desgastar meus pneus. Se ele consegue sair de último para quinto, deveria andar com três rodas para dificultar”, seguiu.

Lando ainda comentou sobre a disputa que tem contra a Ferrari, na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. O britânico mostrou-se surpreso com o rendimento de Carlos Sainz, que terminou o dia no top-3.

“Carlos fez um grande trabalho. Eu estava à frente de Charles, mas a Ferrari está ligeiramente mais veloz durante este fim de semana. Fiquei srurpeso que os pneus aguentaram, mas acho que a temperatura amena ajudou”, afirmou.

“Estou feliz com [o desempenho] hoje. Ficamos à frente de uma Ferrari e seria lindo ficar na frente da outra, mas ele [Sainz] estava distante. Com minha pilotagem, senti melhorias para a corrida e isso resultou no meu ritmo contra o Charles [Leclerc]. Estou feliz e sorrido, pelo menos”, completou.

“Vai estar mais quente [amanhã], o que não é bom para nós, mas aprendemos algumas coisas hoje com os pneus. Vamos focar na largada para conquistarmos bons pontos”, finalizou Norris.

O flagra do momento em que Max Verstappen checou a asa traseira do carro de Lewis Hamilton em Interlagos (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.