Norris diz que mudou estilo em redes sociais após críticas, mas pontua: “Não sou falso”

Lando Norris deixou o jeito brincalhão para trás nas redes sociais em 2020 após críticas de torcedores que não o enxergavam como alguém muito empenhado no trabalho. O piloto da McLaren explicou a mudança na abordagem, mas ressaltou que continua bem autêntico

Lando Norris é conhecido nas redes sociais, e também no paddock da Fórmula 1, pelo jeito descontraído e brincalhão, especialmente com o então companheiro Carlos Sainz. Foi assim que ele chamou a atenção de muitos espectadores ao longo de sua primeira temporada na categoria, em 2019. Desde o último ano, porém, o britânico mudou o estilo das publicações e deve seguir assim em 2021.

Para o piloto da McLaren, a abordagem mais séria nas redes sociais em 2020 fez com que alguns torcedores acreditassem que ele estivesse fazendo um melhor serviço dentro das pistas, especialmente por não fazer tantas brincadeiras com problemas nos treinos e corridas. Agora, Norris espera seguir do mesmo jeito em sua terceira temporada na F1.

“No geral, devo dizer que foi bem menos vezes e bem menos coisas [publicadas], principalmente nas redes sociais, que são brincalhonas. Algumas vezes, no ano passado, tudo que eu escrevia era ‘dia difícil no trabalho, foco na próxima’, simples assim”, disse ao site Autosport.

Norris conseguiu, em 2020, sua melhor temporada na Fórmula 1 até o momento (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Isso é exatamente a mesma coisa que eu fazia no ano anterior, de ir para a fábrica e trabalhar na corrida seguinte, tentando entender o que não dava certo. Mas eu acabava publicando uma piada junto nas redes sociais. As pessoas adoram isso, mas também pensam que ‘ele não está fazendo o serviço, não faz nada direito porque é brincalhão demais’. Isso é a vida, eu acho, é como as redes sociais funcionam e acabam te julgando”, completou Norris.

Em 2020, o inglês conquistou seu primeiro pódio na F1, no GP da Áustria, e terminou o campeonato na nona posição, com 97 pontos. Com isso, ajudou a McLaren a alcançar o terceiro lugar no Mundial de Construtores. Apesar disso, reclama que ainda ouve críticas por não ser muito sério no trabalho por conta das redes sociais.

“Eu continuo ouvindo muitas pessoas dizendo como sou muito palhaço e não trabalho o suficiente. Mas só me importa a opinião da equipe e de quem me conhece. Eu sei bem quem sou e como trabalho duro. Não tento ser alguém falso, alguém que não sou”, finalizou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube