Norris diz que mudou estilo em redes sociais após críticas, mas pontua: “Não sou falso”

Lando Norris deixou o jeito brincalhão para trás nas redes sociais em 2020 após críticas de torcedores que não o enxergavam como alguém muito empenhado no trabalho. O piloto da McLaren explicou a mudança na abordagem, mas ressaltou que continua bem autêntico

Lando Norris é conhecido nas redes sociais, e também no paddock da Fórmula 1, pelo jeito descontraído e brincalhão, especialmente com o então companheiro Carlos Sainz. Foi assim que ele chamou a atenção de muitos espectadores ao longo de sua primeira temporada na categoria, em 2019. Desde o último ano, porém, o britânico mudou o estilo das publicações e deve seguir assim em 2021.

Para o piloto da McLaren, a abordagem mais séria nas redes sociais em 2020 fez com que alguns torcedores acreditassem que ele estivesse fazendo um melhor serviço dentro das pistas, especialmente por não fazer tantas brincadeiras com problemas nos treinos e corridas. Agora, Norris espera seguir do mesmo jeito em sua terceira temporada na F1.

“No geral, devo dizer que foi bem menos vezes e bem menos coisas [publicadas], principalmente nas redes sociais, que são brincalhonas. Algumas vezes, no ano passado, tudo que eu escrevia era ‘dia difícil no trabalho, foco na próxima’, simples assim”, disse ao site Autosport.

Norris conseguiu, em 2020, sua melhor temporada na Fórmula 1 até o momento (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Isso é exatamente a mesma coisa que eu fazia no ano anterior, de ir para a fábrica e trabalhar na corrida seguinte, tentando entender o que não dava certo. Mas eu acabava publicando uma piada junto nas redes sociais. As pessoas adoram isso, mas também pensam que ‘ele não está fazendo o serviço, não faz nada direito porque é brincalhão demais’. Isso é a vida, eu acho, é como as redes sociais funcionam e acabam te julgando”, completou Norris.

Em 2020, o inglês conquistou seu primeiro pódio na F1, no GP da Áustria, e terminou o campeonato na nona posição, com 97 pontos. Com isso, ajudou a McLaren a alcançar o terceiro lugar no Mundial de Construtores. Apesar disso, reclama que ainda ouve críticas por não ser muito sério no trabalho por conta das redes sociais.

“Eu continuo ouvindo muitas pessoas dizendo como sou muito palhaço e não trabalho o suficiente. Mas só me importa a opinião da equipe e de quem me conhece. Eu sei bem quem sou e como trabalho duro. Não tento ser alguém falso, alguém que não sou”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.