Norris diz que seria capaz de brigar com Verstappen no mesmo carro: “Acredito 100%”

Lando Norris vive grande fase na McLaren, levando a melhor sobre Daniel Ricciardo. Isso motiva o jovem piloto a acreditar que seria capaz de brigar de igual para igual com Max Verstappen

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lando Norris vive fase inegavelmente boa na Fórmula 1. O britânico é o único a pontuar em todos os GPs de 2021 e, além disso, com resultados muito melhores que o do companheiro Daniel Ricciardo. A situação deixa o piloto da McLaren empolgado a ponto de acreditar que, numa hipotética disputa interna com Max Verstappen, seria capaz de brigar de igual para igual.

A afirmação surpreende porque Verstappen se tornou o piloto a ser batido na F1. O holandês lidera o Mundial de Pilotos e, com 18 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, faz trabalho marcante. E, mesmo assim, Norris não teme nada.

“Eu 100% acredito que sou capaz de colocar pressão nele”, disse Norris, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “São situações diferentes que entram em jogo e você vai pensando ‘ok, talvez eu fique em vantagem nessa situação’. Eu acredito que ele é um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1. Acho que ele deixou isso claro desde que entrou no grid com 16 ou 17 anos”, seguiu.

Lando Norris em briga direta com Max Verstappen? (Foto: McLaren)

“Muito trabalho foi feito durante o inverno [europeu], e ainda está sendo feito durante esse ano. Eu me esforcei muito, trabalhando com engenheiros para conseguir os resultados que estou conseguindo esse ano. É minha terceira temporada, e nessas alturas você não pode mais usar desculpas. Você consegue se livrar de problemas nas duas primeiras. Acho que, com o Danny [Ricciardo] vindo para a equipe, muitos se perguntavam como eu me sairia. Poucas pessoas entendem como o Carlos [Sainz] é bom, e isso ficou bem claro esse ano na comparação com o Charles [Leclerc], que todo mundo tem como um dos melhores da F1. Acho que é bom para mim saber como eu fico na comparação com outros pilotos”, ressaltou.

Apesar da empolgação, Norris ainda não conseguiu fechar uma temporada com mais pontos do que o companheiro de equipe. Nas duas disputas internas com Sainz, Lando levou a pior. A situação é outra em 2021: Lando empilha 86 pontos, isso enquanto o recém-chegado Ricciardo não vai além de 34.

A próxima oportunidade de Norris surpreender a F1 é já nesta semana. A categoria realiza o GP da Áustria, ainda no Red Bull Ring, no domingo (4).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar