Norris diz que vitória “insana” em Miami “definitivamente não será única” na F1

Lando Norris garantiu que a vitória que finalmente conquistou no GP de Miami, a primeira na Fórmula 1, não será a única. Segundo ele, a conquista foi mais saborosa ainda por ter sido pela equipe na qual esteve desde que entrou no grid

A primeira vitória de Lando Norris na Fórmula 1 chegou. O piloto inglês, que está desde 2019 na categoria, venceu o GP de Miami após mais de 100 corridas. E após alguns dias da conquista, Norris fez questão de tranquilizar os fãs: essa não será a única vitória dele na F1.

De acordo com Norris, porém, a McLaren está distante de um nível onde pode chegar a qualquer fim de semana pensando com seriedade em vencer a prova. A meta é chegar nesse ponto.

“As coisas estão melhorando, mas ainda precisamos melhorar antes de ser possível fazer isso em todos os fins de semana”, afirmou à rede inglesa de TV ITV.

“Definitivamente não será a única, mas não é algo que podemos alcançar toda hora”, reforçou.

F1 2024, GP DE MIAMI, ESTADOS UNIDOS, DOMINGO, CORRIDA, VENCEDOR, LANDO NORRIS, McLAREN, AFP
Lando Norris celebra com equipe McLaren a primeira vitória na F1 em Miami (Foto: AFP)

Mais que isso, a vitória tem um gosto especial por ser de persistência: pela mesma equipe que ingresso na F1, anos atrás.

“Acredito que seja muito mais doce por eu ter ficado com a mesma equipe. Não é um caso de que eu cheguei para uma nova equipe com condições de ganhar imediatamente. Estivemos em dificuldades nos últimos anos, vivemos altos e baixos”, destacou.

“Alguns momentos ótimos, outros ruins. Há um ano, em Miami, nem sequer fomos para a segunda parte da classificação. Éramos ruins desse jeito. Mas muita coisa mudou e muito trabalho duro foi feito desde o ano passado. Subir ao degrau mais alto do pódio agora é muito insano”, finalizou.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

WILLIAMS DEFINE FUTURO DE ALBON! + MERCEDES AINDA SONHA COM VERSTAPPEN | TTGP #135
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.