Norris elogia Ricciardo por 3º lugar em corrida sprint da F1 na Itália: “Mereceu demais”

A McLaren teve uma grande campanha neste sábado em Monza. Daniel Ricciardo terminou em terceiro e Lando Norris em quarto na corrida sprint da F1 na Itália. O prodígio britânico destacou o trabalho feito pelo seu companheiro de equipe

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

No conjunto da obra, Red Bull e Mercedes obtiveram resultados agridoces na corrida sprint da Fórmula 1 em Monza neste sábado (11). Valtteri Bottas venceu, mas Lewis Hamilton errou na largada e terminou só em quinto. Do lado taurino, Max Verstappen terminou em segundo e herdou a pole do GP da Itália, mas Sergio Pérez foi apenas o nono. Desta forma, o melhor resultado coletivo foi da McLaren, que colocou Daniel Ricciardo em terceiro e Lando Norris em quarto.

Com a punição imposta a Bottas pela troca e consequente uso do quarto motor na temporada, todos os pilotos ganham uma posição no grid. Assim, a McLaren vai largar em sua melhor posição desde o GP do Brasil de 2012, prova que marcou a última vitória da equipe de Woking na F1. Naquela oportunidade, Hamilton largou na pole e Jenson Button em segundo. O triunfo ficou justamente com Button.

Neste domingo, Ricciardo vai fechar a primeira fila, enquanto Norris alinhará em terceiro na Itália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris terminou a corrida sprint deste sábado em quarto (Foto: McLaren)

O britânico destacou o grande resultado obtido pela sua equipe nesta tarde em Monza. “É um excelente resultado. Também marcamos 1 ponto. Ele [Ricciardo] mereceu demais hoje, está pilotando muito bem”, reconheceu Lando.

Quando ao seu desempenho em si, Norris ficou com a sensação de que poderia ter ido além durante a corrida. O prodígio britânico apontou a largada como um dos problemas desta tarde.

“Não sei se este quarto lugar foi o melhor que conseguiria hoje. Com certeza, a largada foi complicada. Lewis [Hamilton] abriu à minha direita e aí perdi o vácuo dos carros que estavam à minha frente. Assim, quem estava à minha esquerda aproveitou isso”, explicou.

Para a principal corrida do fim de semana, no domingo, Norris tem duas preocupações: a estratégia e a melhor escolha dos pneus e, principalmente e novamente, a largada.

“Terei de largar bem e aproveitar meu ritmo de corrida. A escolha dos pneus vai ser decisiva, assim como também fazer a primeira chicane da melhor forma possível. É muito complicado porque você chega com uma velocidade muito alta e tem de frear no ponto certo”, salientou.

“Não é fácil quando você está sozinho, imagine em grupo”, concluiu o quarto lugar da corrida sprint na Itália.

A Fórmula 1 acelera neste domingo para a disputa do GP da Itália, com largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3). Uma hora antes, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube leva ao ar AO VIVO a edição pré-corrida do BRIEFING, com a análise do fim de semana e as últimas informações antes da largada em Monza. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Pedro Henrique Marum e Fernando Silva.

GP DA ITÁLIA: TUDO SOBRE A SPRINT RACE/CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DA F1 2021 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar