Norris elogia McLaren por pit-stop mais rápido de 2022: “Mecânicos fizeram ótimo trabalho”

Pit-stop de Daniel Ricciardo no GP da Cidade do México foi o mais rápido da temporada 2022 da Fórmula 1. Lando Norris reconheceu o feito do time de Woking e afirmou que "pneus mais pesados e pistolas piores" engrandecem a conquista

A McLaren teve o pit-stop mais rápido do ano — e Lando Norris não deixou de reconhecer o feito. No GP da Cidade do México, o time de Woking cravou tempo de apenas 1s98 na parada de Daniel Ricciardo aos boxes. Além disso, a equipe comandada por Andreas Seidl e Zak Brown teve o pit-stop mais rápido de 6 das 22 corridas da Fórmula 1 em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O único time à frente da McLaren em tais termos foi a Red Bull — os taurinos tiveram a melhor marca em 10 provas na temporada. O que antes era uma área problemática virou triunfo para a esquadra de Woking.

“Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho no ano mais difícil para pit-stop, com pneus mais pesados e pistolas piores. Tivemos a parada mais rápida do ano e muitos pit-stops mais rápidos ao longo dos fins de semana”, reconheceu Norris.

McLaren caprichou na parada de Ricciardo e bateu recorde de 2022 na F1 (Foto: McLaren)

O piloto da McLaren, que somou 122 pontos em 2022 — com a 7ª colocação no Mundial de Pilotos —, também admitiu que mesmo com o revés para a Alpine nos Construtores, a performance em Abu Dhabi possibilita um ambiente positivo para a pós-temporada.

Na última corrida do ano, Norris cruzou a linha de chegada em 6º, enquanto o companheiro Daniel Ricciardo foi o 9º. Pela Alpine, Esteban Ocon terminou na 7ª posição e Fernando Alonso abandonou — vantagem para McLaren, pois.

“Acho que é só motivação e energia para todos. Terminar à frente da Alpine em termos de resultado, e não campeonato… você fica mais feliz de estar na frente e ter um bom desempenho. Então todos estão sorrindo agora, porque acho que tivemos uma boa temporada”, afirmou Lando.

“Todos na pista fizeram um bom trabalho — mecânicos, engenheiros e etc. Nós, basicamente, maximizamos cada oportunidade que tivemos”, apontou, por fim, o britânico.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.