Norris se empolga com disputas em Portugal e com reação de Ricciardo: “Fico feliz”

Lando Norris em quinto, Daniel Ricciardo em nono. O domingo da McLaren foi dos bons, com a dupla de pilotos destacando os bons pontos acumulados no GP de Portugal

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

A McLaren tem bons motivos para celebrar o GP de Portugal deste domingo (2). A equipe pontuou com os dois carros, com Lando Norris dentro do top-5 pela terceira corrida seguida e com Daniel Ricciardo reagindo após classificação ruim. O jovem britânico resumiu bem os sentimentos e se disse “feliz” com o desenrolar do dia.

“A primeira metade [da corrida] teve muitas disputas, batendo rodas, principalmente para ultrapassar o Esteban [Ocon] e ganhar posição”, disse Norris, quinto colocado. “Eu tomei riscos, mas consegui sempre deixar meu carro nos lugares certos. Aí a gente fez o pit-stop e fomos para muitas voltas com os pneus médios. Foi difícil, mas deu para curtir e foi divertido”, seguiu.

“Eu fiquei feliz e também foi bom ver o Daniel [Ricciardo] nos pontos, até porque ele estava rápido no fim de semana. O que fez falta foi a vantagem estratégica de ter dois carros, mas ele está chegando lá e é bom tê-lo nos pontos mais uma vez”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LANDO NORRIS; CHARLES LECLERC; F1; GP DE PORTUGAL; GRANDE PRÊMIO;
Norris fez grande corrida em Portimão (Foto: McLaren)

Norris chegou a estar momentaneamente em quarto, ultrapassando Sergio Pérez, mas não conseguiu se sustentar por lá por muito tempo. Ainda assim, o quinto lugar é importante para o Mundial de Pilotos: Lando segue em terceiro, atrás somente de Lewis Hamilton e Max Verstappen, em patamar próprio.

Daniel Ricciardo teve uma corrida diferente, mas não necessariamente ruim. O australiano largou em 16° e subiu para nono, conseguindo pontuar em cada GP pela McLaren até aqui. Apesar de ainda estar atrás de Norris, o piloto não se abala.

“Estou com pensamentos mais felizes agora. Foi um dia melhor que ontem, até porque seria difícil andar pior do que ontem. Acho que consegui executar tudo que tinha em mente para essa corrida. Eu queria atacar na primeira volta, queria me arriscar, e é algo que valeu a pena. São bons pontos. Eu tive alguns bons momentos no carro e outros que mostram o que ainda estamos buscando, e que talvez a gente consiga corrigir apenas com o acerto, sem atualizações”, encerrou.

Ricciardo é sétimo no Mundial de Pilotos. Os pontos do australiano, aliados aos de Norris, deixam a McLaren consolidada em terceiro no Mundial de Construtores, atrás apenas de Red Bull e Mercedes.

A próxima etapa da F1 é já nesta semana. A categoria vai para Barcelona, casa do GP da Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.