Norris admite que “esperava vantagem maior” para Leclerc na liderança do TL2 de Singapura
Lando Norris se disse feliz com o ritmo da McLaren no primeiro dia de atividades do GP de Singapura, mas admitiu temor com proximidade de Charles Leclerc e velocidade da Ferrari
Líder do segundo treino livre da Fórmula 1 no GP de Singapura, realizado nesta sexta-feira (20), Lando Norris disse que se sentiu bem no carro da McLaren desde o início das atividades. O inglês, que ocupou o topo da tabela de tempos com 1min30s727, foi apenas 0s058 mais rápido que Charles Leclerc, da Ferrari. E admitiu que, com a volta que fez, esperava ter uma folga maior em relação à concorrência.
“O ritmo é bom. Estou me sentindo bem, foi uma boa volta. Estamos tentando nos manter à frente, junto com a Ferrari. Foi uma boa volta, mas Charles [Leclerc] ficou só 0s058 atrás. Então, honestamente, eu esperava ter uma vantagem maior do que tive”, admitiu o ponteiro do segundo treino livre do fim de semana.
“O que significa que eles são rápidos, a Ferrari está muito veloz, mas as coisas estão indo bem até agora”, se limitou a dizer Norris.
Norris garantiu que está confortável no carro, o que o deixa confiante no desempenho para o restante do fim de semana. O inglês espera, entretanto, que a McLaren consiga evoluir com o passar dos dias para acompanhar o crescimento das rivais até a corrida.
“Me senti bem desde o primeiro momento. Acho que somos muito bons nisso. Uma de nossas grandes forças é chegar e já performar bem. No entanto, parece que não progredimos tanto quanto as outras equipes”, analisou o piloto inglês.
“Então, vamos ver. Será apertado, mas acho que estamos em uma boa posição. Acho que não temos muito o que mudar, honestamente. É mais sobre aperfeiçoar, acertar as pequenas coisas e colocá-las na direção certa. É o que podemos fazer”, explicou.
Apesar do equilíbrio entre Norris e Leclerc, a distância para o terceiro colocado, Carlos Sainz, chama atenção. O espanhol ficou a uma distância considerável de 0s629 para o líder, e Lando elogiou a habilidade de Charles em circuitos de rua.
O inglês ainda deu uma declaração curiosa e disse que preferia “não começar tão bem” o fim de semana para ter um “extra” a encontrar para o sábado. No entanto, manteve o otimismo no trabalho feito neste primeiro dia.
“Charles é muito bom em circuitos de rua. Vimos em Baku e em Mônaco o que ele é capaz de fazer, e acho que ele deve estar muito feliz com a volta que deu. Se ele não estiver feliz, vou ficar preocupado. Também foi bom para mim, acho que não tinha mais o que fazer. Tiramos tudo dessa sexta-feira”, avaliou.
“Normalmente, prefiro não ser tão bom e sempre ter um extra para levar ao sábado. Mas foi um bom começo para o fim de semana, estamos em uma boa posição. Se conseguirmos manter isso, ficarei feliz”, finalizou Norris.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida.
No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.