Norris evita ilusão com pódio na Áustria e fala em “volta ao normal” em Silverstone

Embora tenha conquistado bons resultados nas duas etapas no Red Bull Ring, Lando Norris diz que McLaren vai "voltar ao normal" em Silverstone. O britânico prevê expectativas exageradas

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lando Norris é o único piloto na temporada de 2021 que pontuou em todas as nove corridas realizadas até aqui. O britânico foi ao pódio três vezes, sendo a mais recente delas após uma atuação de gala no GP da Áustria, em que brigou de igual para igual com a dupla da Mercedes. No entanto, o jovem piloto disse que no GP da Inglaterra, próxima etapa do campeonato, é preciso “voltar ao normal”.

“O chato é que muitas pessoas vão esperar isso todo fim de semana agora”, afirmou. “Não estou ficando muito iludido porque sei que vamos para Silverstone e provavelmente vamos voltar um pouco mais à normalidade”, seguiu.

“Sempre fomos fortes na Áustria, todos os anos, desde minha primeira vez aqui na F1, mas Silverstone não foi tão bom para nós na temporada passada”, observou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris foi um dos grandes nomes da corrida e terminou no pódio (Foto: McLaren)

“Não é como se eu quisesse ser negativo. Sou apenas realista e sinto que muitas pessoas vão esperar isso todo fim de semana a partir de agora e reclamar: ‘Por que não foram rápidos?'”, seguiu.

Embora tenha saído do Red Bull Ring com dois bons resultados, Norris lamentou ter ficado ‘apenas com o terceiro lugar’. Na corrida, Norris estava do lado de dentro da curva 4, enquanto ‘Checo’ tentou a ultrapassagem por fora e passou pela brita, o que acarretou na perda de sete posições.

Entretanto, a direção de prova entendeu que Lando forçou a saída de Pérez da pista e o puniu em 5s, cenário que foi determinante para que o britânico não terminasse em segundo no Red Bull Ring – e o piloto da McLaren foi até mesmo defendido pela Red Bull, após a prova.

“Achei que a primeira volta estava apenas correndo, ele [Pérez] tentou dar a volta por fora, o que foi um pouco estúpido, e ele próprio saiu da pista, eu nem o empurrei. Estou frustrado, mas também feliz com o P3, tivemos um ritmo muito bom”, concluiu.

Norris está na quarta posição do Mundial de Pilotos, com 101 pontos. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, figura no oitavo lugar, com 40. A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.