Norris explica segredo de ultrapassagens no México: “Colocá-los em posições incômodas”

Lando Norris revelou o segredo para tantas ultrapassagens na recuperação que rendeu o quinto lugar no GP da Cidade do México. Piloto da McLaren tinha largado de 17º

Lando Norris foi um dos maiores destaques do GP da Cidade do México, disputado no último domingo (29). Após uma classificação desastrosa, o inglês da McLaren partiu do 17º posto, e crescendo muito após a bandeira vermelha causada pelo acidente de Kevin Magnussen, coroou uma das melhores performances da Fórmula 1 no ano ao ficar no quinto lugar.

Em entrevista à emissora Sky Sports após a corrida, Norris destacou o alto nível de concorrência que enfrentou para somar mais um top-5 em 2023. O inglês chegou aos 169 pontos e ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos.

“Foi muito especial. Não foi de 20º para 10º. Foi de 14º para 5º. Foi contra George [Russell], Alex [Albon], Oscar [Piastri] e Daniel [Ricciardo]. Então, foi contra caras rápidos e espertos. Mas tudo deu certo, planejei bem as ultrapassagens e os coloquei em posições incômodas, e consegui ultrapassá-los bem rápido, o que me permitiu terminar em quinto”, declarou Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris levou a McLaren ao delírio (Foto: AFP)

Lando também acredita que a McLaren tinha potencial para alcançar um top-3 na Cidade do México. Com o quinto lugar no Hermanos Rodríguez, Norris teve a sequência de quatro idas ao pódio quebrada. Mesmo assim, ainda é o quarto piloto com mais troféus na F1 em 2023, atrás de Max Verstappen, Sergio Pérez e Lando Norris.

“O principal foi ficar longe de confusão. E tudo deu certo. É bom correr assim. E gostaria de poder estar um pouco mais acima. Acho que poderíamos ter brigado pelo pódio”, concluiu.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.