Norris lamenta “dia difícil” no Bahrein e confessa: “Cometi muitos erros”
Lando Norris, piloto da McLaren, conseguiu se recuperar depois de uma punição por largar fora de posição e chegou em terceiro no GP do Bahrein deste domingo (13). Ele admitiu que errou várias vezes e se disse “decepcionado” por não conquistar a dobradinha para a equipe de Woking
Lando Norris terminou o GP do Bahrein, realizado neste domingo (13), lamentando a série de erros ao longo do fim de semana: fez apenas o sexto melhor tempo na classificação, foi punido por posicionar o carro fora do lugar na largada, além de ultrapassar Lewis Hamilton além dos limites da pista e ter de devolver a posição. Apesar da punição, conseguiu se recuperar e subiu ao pódio em terceiro, mas viu o companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, cravar a pole-position, vencer a corrida e fazer a volta mais rápida em Sakhir.
Norris ainda tentou ultrapassar George Russell na última volta, mas o britânico da Mercedes conseguiu se defender. Ele assumiu a responsabilidade pela corrida decepcionante: “Um dia difícil. Cometi muitos erros nas ultrapassagens e larguei fora de posição”, lamentou.
“Uma corrida ruim da minha parte e fiquei decepcionado por não conseguir uma dobradinha para a McLaren.” Sobre largar fora de posição, Norris disse: “Não achei que estivesse tão à frente. Nada mais do que isso”, comentou.
Quanto à ultrapassagem além dos limites de pista em cima de Hamilton, confessou não ter visto. “Acabei de saber sobre isso. Foi por pouco. A corrida foi boa o tempo todo, faz parte. Boa diversão e várias ultrapassagens. Todos estavam jogando duro e no limite, como deveria ser”, afirmou.

Por fim, parabenizou Russell e Piastri pela corrida. “George teve um desempenho bom. Pensei que conseguiria pegá-lo. Acho que ele provavelmente estava economizando um pouco antes do final. Oscar fez um bom trabalho, então parabéns a ele e a toda a equipe McLaren. Tentarei melhorar no próximo fim de semana”, encerrou.
Norris ainda lidera o Mundial de Pilotos, mas apenas 3 pontos à frente de Piastri: 77 a 74 a favor do britânico.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

