Norris lamenta revés com safety-car no Canadá: “Ajudou em Miami, atrapalhou aqui”

Lando Norris poderia ter brigado por vitória, mas safety-car afastou as chances e ajudou Verstappen a vencer em Montreal

Lando Norris passou perto de conquistar mais uma vitória com a McLaren na Fórmula 1 neste domingo (9), durante o GP do Canadá, mas foi frustrado pela entrada do safety-car em momento determinante da prova, que beneficiou Max Verstappen e ajudou a Red Bull a vencer mais uma etapa do mundial.

No meio da movimentada e imprevisível prova, a McLaren manteve o britânico na pista por mais tempo com pneus intermediários, apostando numa parada mais tarde para voltar à frente. Isso quase aconteceu, mas Verstappen conseguiu ser mais rápido por muito pouco, já que Norris acabou derrapando na saída dos boxes com pneu frio e a a pista ainda molhada.

Já nas voltas finais, o safety-car foi chamado novamente após o acidente envolvendo Carlos Sainz, da Ferrari, e Alexander Albon, da Williams e, no momento em que a pista foi liberada novamente, na volta 58, Verstappen deu mais uma aula de relargada e colocou mais de 1s sobre Norris na metade da volta para, em seguida, vencer a corrida.

“Foi um caos. Para ser sincero, senti que fiz uma boa corrida do início ao fim. Eu tinha um ritmo incrível, o safety-car me atrapalhou, mas, assim como me ajudou em Miami, ele me atrapalhou aqui. É assim que é”, afirmou o #4.

Lando Norris lamentou safety-car, mas ficou feliz com 2º no Canadá (Foto: McLaren)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nessas condições, é muito estressante dentro do carro, mas também divertido. As coisas estavam indo muito bem, mas é justo com o Max [Verstappen], que fez uma boa corrida. Estou feliz. Marcamos bons pontos para o Mundial de Construtores”, concluiu o britânico.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.