Norris cita melhora da saúde mental e revela desejo de “tentar ajudar outras pessoas”

Piloto da McLaren avaliou que falar abertamente sobre questões relacionadas à saúde mental pode motivar outras pessoas a procurarem ajuda. O britânico celebrou o fato de o assunto ser mais presente no dia a dia das pessoas

NORRIS TRAZ CONVERSA FUNDAMENTAL SOBRE PREPARO PSICOLÓGICO NA F1 | GP às 10

Lando Norris voltou a falar publicamente sobre saúde mental. O piloto da McLaren disse que está hoje muito melhor do que há dois anos, mas quer debater o assunto para incentivar outras pessoas a procurarem ajuda.

O piloto da McLaren já admitiu que teve problemas no início da passagem pela Fórmula 1 e assumiu que teve dificuldade para lidar com a pressão do esporte. Lando, então, procurou ajuda profissional e garantiu que está hoje em uma condição muito melhor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris afirmou que quer ajudar outras pessoas a liderem com questões de saúde mental (Foto: McLaren)

“Acho que agora estou muito melhor do que estava há dois anos”, disse Norris. “E isso me faz curtir tudo mais. Dá para curtir muito mais a vida também”, seguiu.

“Você não está sempre preocupado, pensando, entrando em pânico e assim por diante. Então você se sente muito melhor. E acho que quanto mais virmos pessoas falando sobre isso, mais confiança todo mundo tem em buscar ajuda”, ponderou.

Norris afirmou que não aborda o assunto para conseguir empatia, mas na esperança de que possa ajudar outras pessoas a procurarem ajuda também.

“Para mim, ajudou muito. E sei que também posso ajudar outras pessoas. Não digo isso apenas porque quero contar para vocês, digo por que sei que outras pessoas também sofrem com isso”, sublinhou. “Então é uma boa oportunidade para eu tentar ajudar outras pessoas. Acho que também percebemos que esses grandes atletas que estão falando sobre isso não falam simplesmente, pois querem que as pessoas sintam pena deles. É porque eles sabem que podem ajudar jovens ou as pessoas do mundo a se sentirem melhores”, defendeu.

Na visão do piloto da McLaren, os problemas que ele enfrentou devem ter acontecido com outros pilotos ao longo do tempo, mas o assunto não veio a público, pois as atitudes eram diferentes.

“Tenho certeza que muitos pilotos se sentiram da mesma forma no passado, ou atletas do passado, mas que nunca disseram nada. Não sei se somos mais abertos hoje em dia ou se estamos mais dispostos a dizer o que estamos sentindo”, comentou. “Ainda não são todos. Não é como se todo jovem piloto dissesse o que sente. Foram alguns mais recentemente e mais atletas agora que falaram. Mas acho que têm mais pessoas que falam agora, mais pessoas que percebem as consequências e as ações de outras pessoas. E as mídias sociais podem influenciar a maneira como as pessoas se sentem”, concluiu.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana com a disputa do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.