Norris minimiza vitória de Verstappen com remontada no Brasil: “Não é talento, é sorte”
Lando Norris, ainda em negação, diminuiu o feito de Max Verstappen para vencer o GP de São Paulo após largar na 17ª colocação
De maneira atômica para o campeonato da Fórmula 1 2024, Max Verstappen saiu do 17º posto do grid para vencer o GP de São Paulo deste domingo (3). Lando Norris, enquanto isso, saiu da pole para a sexta colocação. Apesar da recuperação impressionante, Norris minimizou os feitos do rival.
Verstappen engoliu boa parte do grid na pista, é verdade, mas contou com um grande golpe de sorte para subir da quinta para a segunda posição: a bandeira vermelha causada por Franco Colapinto que permitiu que Max trocasse pneus sem realizar um pit-stop.
Norris, que já tinha parado antes deste momento e acabou efetivamente perdendo a posição por esse motivo. Saiu da corrida ainda atordoado.
“Você pode trocar os pneus em bandeira vermelha, outros fizeram isso. Foi simplesmente falta de sorte, infelizmente. Às vezes as coisas se encaminhem na sua direção”, falou.
“Não fizemos nada errado, não ligo para o que os outros fazem. Ficar na pista não era a coisa certa a fazer”, assegurou.
“Mas não devia haver uma bandeira vermelha, mas aconteceu um acidente no fim das contas. A vida de vez em quando é assim. Você faz uma aposta, e se pagou para eles”, continuou. “Não é talento, é apenas sorte. Faltou sorte, isso é tudo”, finalizou.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1