Norris diz que “não fez nada errado” na batida em Spa: “Arrisquei por bom motivo”

Lando Norris afirmou que se visse em condições parecidas àquelas da Bélgica, faria a mesma coisa, com os mesmos riscos, já no GP da Holanda

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

A possibilidade de Lando Norris viver momentos marcantes para a carreira era real no sábado da classificação do GP da Bélgica. Piloto mais veloz da pista, voando na chuva, o inglês acabou vendo a atividade terminar logo no começo do Q3: bateu ao encontrar uma poça e aquaplanar na curva Raidillon de Spa-Francorchamps. Segundo ele, entretanto, não houve nenhum erro da maneira como atuou e repetiria tudo caso as mesmas condições se repetirem na Holanda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Norris afirmou que nos dois primeiros anos da carreira provavelmente se culparia pelo acidente e chegaria cheio de dedos a Zandvoort. Mais experiente e confiante, porém, garante que não fez nada que devesse ser modificado. Afinal, fazia uma checagem da pista com bandeira verde quando perdeu o controle.

“É meu terceiro ano e estou muito mais experiente, mas, ainda mais importante, tenho mais confiança neste ano do que tinha nos dois últimos. Estou num momento melhor mentalmente e com meu lugar na F1. Hoje eu sei que estava me arriscando, forçando e tal quando bati, mas era por um bom motivo”, afirmou.

“Sinto que eu chegaria muito mais preocupado neste fim de semana se isso tivesse acontecido ano passado. Talvez eu fosse muito mais cuidadoso e coisas assim, mas não acredito que fiz nada errado na minha abordagem para aquela classificação, a volta ou qualquer outra coisa. Vou ficar feliz de fazer exatamente o mesmo e assumir os mesmos riscos neste fim de semana”, garantiu.

Lando Norris na pista do GP da Bélgica (Foto: McLaren)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“A pista molhada é quando mais pilotos podem mostrar o potencial sem que dependam tanto do carro e confiantes com o tipo de frenagem que escolhem e coisas desse tipo, algo que faz muita diferente no molhada. O carro me dá confiança, óbvio, de que eu posso fazer”, falou.

Apesar de tudo isso, o piloto da McLaren quis deixar claro que não está tendo pesadelos pensando que poderia ter feito a pole e vencido a corrida. Logo antes de bater na classificação, fora líder do Q2 e era o mais rápido na pista.

“Não sei se eu marcaria a pole ou não, cada situação é diferente. As condições estavam mudando, mas a tendência era estar mais molhada ainda que antes, situação em que éramos melhores e mais rápidos que os outros. Quero ficar confiante de que teria um resultado muito bom. Detestaria dizer que eu faria a pole, porque sinto que perdi [a chance] por pouco. Mas não é que perdi uma vitória, porque não seria direto assim. Seria um bom resultado, muito melhor que o 14º”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Holanda deste fim de semana com transmissão AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SEM RÄIKKÖNEN E COM RUSSELL PERTO DA MERCEDES, COMO FICA GRID DA F1 2022 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar