Norris “não respeita” ato de Verstappen no México e diz que “no fundo, sabe o que fez”
Lando Norris reitero o respeito por Max Verstappen, mas não pelo que fez no duelo entre os dois no GP da Cidade do México
A Fórmula 1 ainda reverbera o entrevero envolvendo Lando Norris e Max Verstappen no GP da Cidade do México do último fim de semana, pelo qual o tricampeão mundial recebeu duas punições diferentes de 10s cada. Norris afirmou que os dois não conversaram desde então, mas que Verstappen sabe que errou. Nem que seja bem no fundo.
O piloto da McLaren falou à imprensa presente em Interlagos, inclusive o GRANDE PRÊMIO, na tarde desta quinta-feira (31). Questionado sobre se puxou uma conversa com o rival pelo campeonato para esclarecer a situação, negou.
“Tenho nada a dizer. Respeito o Max e tudo o que ele já fez. Não respeito o que fez semana passada, mas respeito como pessoa e por tudo o que alcançou. Não depende de mim falar com ele. Não sou mentor dele. Ele faz o que bem entender, sabe o que fez de errado. Bem no fundo, ele sabe”, disse.
Com relação às duas decisões dos comissários da prova mexicana, aprovou. Ademais, defendeu a decisão de não atacar novamente após a confusão prévia na corrida. Norris terminou sendo segundo colocado, atrás de Carlos Sainz.

“Os comissários fizeram um bom trabalho. 99% das pessoas que assistem concordam. Estamos felizes com isso, fiquei fora de confusão e fiz meu trabalho”, afirmou.
“Todo fim de semana é um fim de semana diferente, então espero uma batalha mais limpa do que tivemos. Isso não depende de mim, não faço as regras, nem as punições, só piloto. Os comissários que decidem e fizeram um bom trabalho”
“Penso que não. Acho que algo que fiz bem na minha carreira foi ficar longe de confusão e devolver o carro inteiro. Sempre tive a mentalidade de correr de forma limpa e justa, e às vezes acontecem coisas como no fim de semana passado dos dois lados, atacando e defendendo. Acho que tomei boas decisões, já paguei o preço por não ser agressivo o suficiente”, continuou.
“O resto não depende de mim, mas sei devolver o carro em um pedaço. As pessoas não entendem que às vezes você precisa evitar um acidente e não enxergam isso na TV e coisas assim, mas no carro você evita isso. Acontece mais do que as pessoas acham, mas é um desafio. Neste fim de semana, chegamos cheio de expectativas e esperamos uma corrida limpa”, seguiu.
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

