Norris prevê GP do Catar complicado, mas fecha classificação “muito satisfeito” em 6º

Britânico admitiu que o resultado conquistado na tarde deste sábado (20) em Losail foi melhor do que o esperado pela McLaren. Daniel Ricciardo, por outro lado, fechou o dia insatisfeito com o ritmo do carro

Lando Norris fechou a classificação para o GP do Catar “muito satisfeito”. O britânico considerou que conseguiu um resultado melhor do que o esperado no grid de Losail, mas previu uma corrida dura no estreante traçado.

Lando cravou 1min21s731 e garantiu o sexto lugar no grid, 0s904 atrás de Lewis Hamilton, o dono da pole-position.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris vai iniciar a corrida em Losail em sexto (Foto: McLaren)

“Estou muito satisfeito! Não sou o pole, então ainda é decepcionante”, comentou Lando. “Não esperávamos ficar no sexto lugar, achávamos que nossa posição seria mais atrás. Estou feliz porque minha volta no fim foi boa”, considerou.

“Tivemos nossa reunião mais longa do ano tentando entender o que estava acontecendo, e funcionou”, comentou.

Norris considerou que o traçado catari é “complexo” e previu uma corrida complicada, também por ter Carlos Sainz Jr. logo atrás.

“Se você for atrapalhado pelo tráfego no último setor, é muito ruim, mas o circuito é complexo. O momento de virar para a curva é muito importante, é um circuito difícil. Mas não estou preocupado”, garantiu. “Será uma corrida complicada e começar com os pneus macios não é o que queríamos. Carlos larga de médios, então tende a ter uma corrida melhor amanhã”, finalizou.

Companheiro de McLaren, Daniel Ricciardo saiu menos satisfeito. O australiano ficou apenas em 14º no grid, com o melhor tempo de 1min22s597, 0s866 mais lento do que Norris.

“Honestamente, não tive o ritmo. Estamos tentando encontrar mais durante todo o fim de semana, mas não estava tão ruim [hoje]. Tentei entrar nas curvas com maior velocidade, mas não consegui segurar e não encontrei os últimos décimos que precisava”, explicou. “Veremos o que fazer amanhã, mas pelo menos a escolha de pneus é livre”, falou.

“O carro está bem bom em algumas curvas. Largar do lado direito do grid vai ser horrível ― sei que parece pessimista, mas são os fatos. É adicionar algo pior ao que já está ruim”, finalizou.

O GP do Catar de Fórmula 1 tem largada prevista para 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, sempre com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

WEB STORY
Confira o grid de largada do GP do Catar de Fórmula 1

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.