Norris diz que está “quase 100%” recuperado da amidalite e exalta confiança na McLaren

Lando Norris está fisicamente bem e comemorou o fato de ter confiança no carro da McLaren após o primeiro dia em Mônaco

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DO GP DE MÔNACO | Briefing

Lando Norris foi elogiado pelo rendimento e pelos pontos que conseguiu no GP da Espanha, na semana passada, enquanto sofria com uma amidalite. Nesta sexta-feira (27), primeiro dia do GP de Mônaco, o inglês saiu animado com a recuperação e com o fato de sentir confiança no carro para buscar tempo logo de cara.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Norris triscou o muro durante o segundo treino livre, minutos após o companheiro Daniel Ricciardo bater forte, mas não teve danos sérios. Seguiu andando rápido e, além de fisicamente se sentir melhor, ainda conseguiu terminar mais veloz que a Mercedes com o quinto lugar do segundo treino livre.

“Foi um dia decente, estou me sentindo melhor. Acredito que a sensação inicial do carro era boa, ao menos para me dar confiança. Foi um carro que eu senti que podia forçar bastante e chegar ao limite bem rapidamente, o que é muito importante aqui em Mônaco”, disse.

Lando Norris está melhor da amidalite (Foto: McLaren)
Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022

“Trabalhamos a programação que tínhamos e deu para levar passo a passo, encontrar pequenas melhoras aqui e acolá e, sempre que era possível, aprender bastante. Temos de trabalhar ao longo da noite e estabelecer nosso plano para amanhã, mas estou feliz com o dia de hoje”, seguiu.

“Estou quase 100%, nem dá para descrever o quão melhor eu estou na comparação com a semana passada. Uns 90%, vou falar, só com tosse e um pouco de dor de garganta. A febre passou e consigo me concentrar em guiar. Então estou feliz. Um pouco surpreso por estar na frente da Mercedes, mas o plano é ficar na frente deles se for possível”, finalizou.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco a partir das 8h [de Brasília] do sábado, horário para o qual está marcado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 11h, começa a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Daniel Ricciardo cravou o carro da McLaren no muro da Piscina (Vídeo: Reprodução/F1 TV)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar