Norris rebate Alonso e aposta em McLaren à frente em briga por quarto lugar

Lando Norris exaltou o bom momento de sua equipe e ainda cutucou a Aston Martin, dizendo que a McLaren conta com “dois carros com bom desempenho”

Lando Norris rebateu Fernando Alonso depois de o bicampeão dizer que a McLaren está “muito confiante” na briga no Mundial de Construtores. Em meio ao declínio da Aston Martin, o time de Woking se encontrou e está fazendo uma segunda metade de temporada muito forte. Hoje, as duas equipes brigam pelo quarto lugar e o time de Lawrence Stroll está à frente com 49 pontos de vantagem.

Depois de um início dos mais complicados em 2023, a McLaren se encontrou na temporada após o pacote de atualizações que chegou no GP da Áustria. Desde então, o time somou cinco pódios em oito corridas. A Aston Martin, por sua vez, colecionou resultados ruins e teve como respiro o segundo lugar de Alonso no GP da Holanda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

McLaren colocou os dois carros no pódio no Japão (Foto: McLaren)

Depois de o espanhol tentar minimizar a fase da McLaren, Norris rebateu o rival e disse que ele é especialista em ‘distorcer’ as coisas.

“Quantos pontos conquistamos no fim de semana passado? Muitos, mais de 20, eu acho. Então, a menos que sua matemática esteja piorando, o que definitivamente não está, então é apenas Fernando, ele sempre dirá coisas. Ele sempre se faz parecer muito bem ou faz outras pessoas ficarem mal. Ele é bom nisso”, disparou Lando.

“Não acho que estejamos confiantes demais. Acho que somos as últimas pessoas que tiveram excesso de confiança em dizer alguma coisa. Principalmente eu, mas pensei que estávamos muito mais atrás. Então, para alcançar a Aston Martin, seja de 49 ou 47 pontos de diferença, ainda tem seis corridas pela frente. Temos dois carros com bom desempenho. Para eles, eles lutaram para ter dois carros lá no Q3 [no Japão], ou nos pontos no final da corrida”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Lusail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.