Norris rechaça pressão por liderança da F1 2025: “Não faz nenhuma diferença para mim”
Lando Norris garantiu que não vai começar a pensar no título mundial da F1 logo neste início de temporada. Mesmo com a liderança do Mundial, o britânico pediu calma e afirmou que, até a metade do ano, a taça estará longe de sua imaginação
Vencedor da corrida de abertura da F1 2025, na Austrália, e segundo colocado na etapa seguinte, na China, Lando Norris comanda o Mundial de Pilotos pela primeira vez na carreira. No entanto, o britânico garantiu que não dá importância ao que mostra a tabela de classificação e assegurou que nem pensa no título neste momento.
Segundo Norris, o bom início de temporada não pode afetar o trabalho desempenhado até o momento, tanto para ele quanto para a McLaren. Assim, o inglês negou qualquer tipo de pressão e assegurou que seguirá fazendo “as mesmas coisas” daqui em diante.
“O início da temporada não coloca pressão em mim. Eu lidero a classificação, mas isso não faz nenhuma diferença para mim no momento”, garantiu Norris. “Nada muda nas coisas que faço, e o mesmo serve para a equipe”, explicou.
Pedindo “calma”, Norris disse que nem pretende pensar em título neste momento. A análise sobre o que será preciso para vencer o campeonato só virá a partir da metade do ano, e o trabalho até lá seguirá igual a cada fim de semana da temporada.

“Tive um bom fim de semana e estou focado em manter as coisas assim, mas as pessoas precisam se acalmar um pouco”, relatou. “Eu provavelmente não vou pensar no título do campeonato antes da metade do ano”, completou Norris.
Em duas corridas, Norris somou 44 pontos, oito a mais que Max Verstappen — o segundo colocado. George Russell aparece em terceiro, com 35, um à frente de Oscar Piastri. Andrea Kimi Antonelli, com 22 tentos, fecha o top-5 da F1 neste momento.
A Fórmula 1 volta de 4 a 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

