Norris revela que “adoraria” experimentar outras categorias pela McLaren no futuro

Lando Norris deixou claro que pretende defender a McLaren em outras categorias no futuro, após ter carreira solidificada na Fórmula 1

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Um dia após anunciar uma extensão de contrato com a McLaren, Lando Norris revelou que deseja ampliar seus horizontes no futuro para além da Fórmula 1. O jovem piloto britânico não escondeu a felicidade em estender seu vínculo, que não teve duração revelada, com a equipe de Woking e aproveitou a ocasião para projetar a carreira no automobilismo e deixar claro que tem desejos maiores que apenas a F1.

Em entrevista concedida ao site inglês The Race, Norris discorreu sobre a possibilidade de correr em outras categorias pela McLaren, que, sob o comando do diretor-executivo Zak Brown, tem aumentado seu braço de atuação com equipes na Indy, no Endurance e na Extreme E. Ainda preocupado demais em dar o próximo passo na F1, reiterou que a ideia é para o futuro.

“Boa pergunta. Eu não vou falar muito sobre. Certamente é algo que eu adoraria fazer em algum ponto da minha carreira, mas não será esse ano e provavelmente nem no próximo, porque temos muito foco na Fórmula 1 e, com a pandemia de Covid-19, não vai ser possível. No próximo ano, com as novas regras e tudo mais, vou querer passar meu tempo com a equipe focando em apenas uma coisa. Se não fizer isso, não vou trabalhar o suficiente para ser capaz de maximizar o que temos em prol do único objetivo”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris está de contrato renovado (Foto: McLaren)

Norris já teve uma degustação da experiência de guiar pela McLaren em outras categorias em 2018, ao lado de Fernando Alonso, quando disputou as 24 Horas de Daytona. No ano passado, o britânico participou de atividades virtuais da Indy e do Supercars, em decorrência da pandemia de Covid-19. De acordo com ele, a vontade de experimentar outras categorias vai ao encontro do pensamento de Brown.

“Certamente há coisas que eu quero fazer e acho que o Zak [Brown] tem a mesma opinião e objetivo. Nós adoraríamos fazer mais corridas juntos como fizemos em Daytona, nas 24 Horas. Eu adoraria fazer mais corridas de endurance, de 24 ou 12 horas, ou algo do tipo. Eu me diverti muito fazendo tudo isso, então, certamente, é algo que voltará à minha mente no futuro”, afirmou.

“Isso me motiva mais e ainda é algo [que quero fazer] no futuro distante, uma vez que me concentrei na Fórmula 1, realizei meus sonhos e pretendo tentar ganhar um campeonato e vencer corridas. Talvez em muitos anos você possa me fazer essa pergunta novamente”, disse.

Sobre a recente renovação, Norris revelou que tomou a iniciativa e iniciou a conversa com Brown. Com um desfecho feliz para ambos os lados, comentou sobre o processo que culminou na extensão de contrato.

“Foi algo que eu trouxe à tona durante um jantar com Zak há um tempo. E eu realmente não sabia o que fazer ou o que dizer. Estamos conversando um pouco sobre o futuro e eu estava tipo ‘sobre esses próximos anos, é algo que você gostaria de conversar a respeito agora? Ou é algo que você quer falar mais tarde na temporada?’”, recordou.

“Eu estava sem saber quando era um bom momento Eu não sei quando ou como abordar coisas como essa. É como um cara falando com uma garota pela primeira vez, um pouco estranho. Eu não sabia como abordar o assunto. Mas acho que no momento em que começamos a falar sobre isso como equipe entre Zak e Andreas [Seidl, chefe de equipe] foi assim”, seguiu.

“Era algo que eu preferia me livrar o mais rápido possível, então começamos a conversar e tudo fluiu a partir disso. Mas foi um pouco estranho eu levar o assunto porque nunca estive nessa posição antes. A única outra vez foi assinando com eles e, depois do meu primeiro ano, apenas prorrogando o contrato que tínhamos. Considerando que este foi o primeiro contrato meu que estava chegando ao fim, eu estava tipo ‘ah, eu realmente não sei o que fazer agora ’. Foi meio engraçado”, concluiu.

O GP de Mônaco é realizado neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de forma AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.