Norris revela ter “deixado equipe nervosa” por ultrapassar limites de pista em Mônaco

Mesmo sendo bem-sucedido em segurar Sergio Pérez e conquistar seu segundo pódio na temporada de 2021, Lando Norris revelou que deixou a equipe da McLaren tensa por ultrapassar os limites de pista em Mônaco

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lando Norris não teve de lidar apenas com a pressão de um Sergio Pérez sedento por uma vaga no top-3 em Mônaco. Para resistir às investidas do mexicano e firmar seu segundo pódio na temporada de 2021, o britânico deixou os engenheiros da McLaren tensos ao abusar dos limites de pista do circuito de rua do Principado. Após a corrida e mais aliviado, Norris explicou como foi cobrado por ter gastado as duas advertências logo no início da corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Na sétima volta, usei ambas as oportunidades para sair da pista, o que tenho certeza que deixou meu engenheiro extremamente nervoso”, disse Norris.

“Sei que também deixei outras pessoas muito tensas. Por isso, não foi um início de corrida ideal, especialmente porque sabia que ainda faltavam muitas voltas e o último stint, quando se pode forçar mais”, completou.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Red Bull aproveita fragilidade da Mercedes e acrescenta drama à luta do título

Mecânicos da McLaren celebram o terceiro lugar de Lando Norris no GP de Mônaco (Foto: McLaren)

Além disso, Lando comentou sobre como tivera que tentar minimizar os erros, já que o #11 da Red Bull o perseguia sem descanso: “Se cometesse mais um erro e saísse, teria uma penalização de cinco segundos e o Pérez estaria à minha frente.”

As tentativas do jovem de 21 anos, ainda que ousadas, surtiram efeito: além de conquistar seu terceiro pódio na carreira, o dono do carro de número #4 pulou para a terceira posição no Mundial de Pilotos, consolidando a McLaren na mesma posição entre os Construtores da Fórmula 1. Um bom desempenho para quem acabou de renovar com a equipe britânica – e por múltiplas temporadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.