Norris se diz chocado com Mercedes nos testes da F1: “Não é tão boa quanto o esperado”

Lando Norris detalhou as suas impressões sobre a pré-temporada da Fórmula 1 e ficou impressionado, negativamente, com a Mercedes, mas também minimizou: “São testes, tudo está em aberto”. O britânico também elogiou a AlphaTauri: “Parece ter um carro muito forte”

Como foi o terceiro e último de pré-temporada da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

O espanto com a performance abaixo do esperado e com os problemas refletidos pela Mercedes nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 foi mesmo geral. Em termos de volta lançada nas simulações de classificação, Lewis Hamilton registrou o quinto melhor tempo no último fim de semana no Bahrein, 1min30s025, 1s065 mais lento que a marca estabelecida por Max Verstappen, da Red Bull, a melhor da pré-temporada. Pior ainda, a escuderia heptacampeã do mundo foi a que completou o menor número de voltas, 304. Tudo isso deixou Lando Norris, da McLaren, chocado com o que viu.

No último dia de testes da Fórmula 1 em Sakhir, no último domingo (14), Lando falou, em entrevista coletiva, sobre o quanto ficou espantado com a forma abaixo do esperado da equipe que vem dominando o Mundial desde 2014.

“A Mercedes fez 30s0 [1min30s0], e Lewis completou algumas voltas, três ou quatro, algo assim, então não parece fácil para eles. Mesmo se eles estivessem com 50 kg de combustível ou qualquer outra coisa, não parece que eles tiveram um teste de pré-temporada tão confortável quanto os dos últimos anos”, comentou o piloto.

O desempenho da Mercedes na pré-temporada espantou muita gente no paddock da Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Entretanto, mesmo se dizendo chocado com o que viu, Norris relativizou a performance da Mercedes nos testes. Afinal, foram apenas três dias de pré-temporada.

“Talvez o choque seja a Mercedes, que não é tão boa quanto o esperado, mas são testes de pré-temporada, então tudo está em aberto. Ninguém sabe realmente o que todo mundo está fazendo. É tudo simplesmente um jogo de adivinhação”, afirmou, descartando o papel de ‘palpiteiro’.

“Não quero ser o cara que diz que uma equipe está indo bem ou mal e depois provam que eu estava errado e me fazem parecer um boneco no fim de semana de corrida”, disparou.

Questionado sobre as outras equipes do pelotão intermediário, Norris destacou a AlphaTauri, dona da segunda marca dos testes de pré-temporada com Yuki Tsunoda e campeã da quilometragem em Sakhir ao lado da Alfa Romeo, com 422 voltas completadas.

“Olhando para as [câmeras] onboards e vendo os dados que podemos ver, eles parecem ter um carro muito forte. Parece muito bom de pilotar, bom em todos os tipos de condições. Eles parecem que tiveram dias livres de problemas, bem em todas as saídas que fizeram, nos long-runs também, quando todo mundo sabe que estão com tanque cheio, e assim por diante”, descreveu.

“Mas todo mundo parece muito próximo, ninguém muito à frente. A Red Bull pareceu forte nos últimos dias, e isso é esperado”, concluiu Norris duas semanas antes do começo da temporada 2021 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube