Norris vê boa disputa e diz que Ferrari fez McLaren ficar “na ponta dos pés” em 2021

Lando Norris crê que disputa com Ferrari é "grande ajuda" para ambas as equipes sonharem com melhores posições em 2022

ELLEN, MET GALA, LA CASA DE PAPEL: ROLÊS ALEATÓRIOS DE 2021

Ainda que Red Bull e Mercedes tenham feito quase um campeonato à parte com Max Verstappen e Lewis Hamilton, outras boas disputas chamaram atenção na Fórmula 1 em 2021, como a briga pela terceira força entre Ferrari e McLaren. A escuderia italiana acabou levando a melhor ao final do campeonato com um queda de desempenhos dos dois MCL35M, mas Lando Norris acredita que, mesmo assim, a guerra travada contra os carros vermelhos será de grande ajuda para sonhar com lugares mais altos de 2022 adiante.

“Eu diria que ajudou bastante”, disse Norris quando questionado pelo site Motorsport.com sobre os benefícios da batalha contra a Ferrari. “Apenas estar com essa mentalidade, eles nos mantêm na ponta dos pés, nos fazem tirar o máximo, tentando encontrar os melhores tempos de volta”, acrescentou.

“Há maneiras de cair em armadilhas, então acho que tem sido bom para nós. O mesmo para eles, não foi um ano fácil para eles, então acho que beneficiou as duas equipes”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris terminou o campeonato na sexta posição do Mundial de Construtores (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda que tenha caído de desempenho na reta final do campeonato, Norris fez uma primeira parte de temporada extremamente regular. De 11 corridas na primeira metade da temporada, pontuou em dez. Além disso, no GP da Itália, a McLaren conquistou a única dobradinha do ano, com Norris em segundo lugar. Por esses e outros motivos, o jovem britânico acredita que fez uma temporada melhor que em 2020, e espera poder lutar à frente do pelotão também em 2022.

“Eu diria que foi uma temporada difícil, mas ainda acredito que tivemos uma temporada muito melhor do que no ano passado. Tem sido uma temporada muito boa, e não apenas em termos de resultados e pontos, mas também em como trabalhamos juntos como uma equipe e como aproveitamos ao máximo as coisas”, continuou ele.

“Acho que estamos em uma posição melhor para o próximo ano, quando vamos competir com eles [Ferrari] com mais frequência e, com sorte, os caras da frente com mais frequência também”, completou.

QUEM FOI O MELHOR PILOTO DO MEIO DO GRID DA F1 2021?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.